Negócio

Energia Simples compra empresa em Espanha

Consomo de electricidade aumentou em janeiro

Distribuidora de energia nortenha quer chegar ao final do ano com uma faturação de cinco milhões de euros

A empresa nortenha Energia Simples comprou uma participação relevante numa empresa tecnológica espanhola, a Kwill, para consolidar a presença naquele país.

“Sempre foi objetivo da Energia Simples abranger todo o território espanhol”, confirma ao Dinheiro Vivo fonte oficial da empresa. A aquisição representou um investimento de 150 mil euros e permite, pelo facto de ser “uma empresa já constituída no mercado espanhol, beneficiar do seu conhecimento relativamente ao mercado da energia em Espanha, da sua estrutura e da sua carteira de clientes”, acrescenta a mesma fonte.

Esta é a primeira aposta fora de Portugal, admite a empresa, e vai contribuir para alcançar o objetivo de chegar ao final do ano com uma faturação de 5 milhões de euros, mil clientes e 100 GWh no mercado espanhol. “A Kwill será uma das partes integrantes da nossa estratégia e contribuirão para que consigamos estes objetivos”, acrescenta a mesma fonte.

Questionada sobre dados para a operação espanhola, a mesma fonte afirma que estes “os valores ainda não estão consolidados. Por isso mesmo, a empresa refere que ainda não tem clientes fidelizados. “Ainda estamos num processo de estruturação e definição de todos os processos necessários para iniciarmos o nosso fornecimento”.

Em Portugal, a empresa quer alargar a sua oferta em Portugal e passar a fornecer gás natural. Não foi possível ter acesso aos dados relativos ao mercado nacional porque estes só serão divulgados em março ou abril.

A Energia Simples, através da marca PH Energia, conquistou recentemente um cliente de peso: o Banco de Portugal, num contrato de dois anos, de quatro milhões de euros, com a possibilidade de renovação por mais um ano. A empresa integrou contadores inteligentes para a gestão e optimização de consumos na plataforma para clientes empresariais.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
(Filipe Amorim / Global Imagens)

Estará a produtividade a ser bem medida em Portugal?

(Filipe Amorim / Global Imagens)

Estará a produtividade a ser bem medida em Portugal?

Ministério das Finanças

Função pública sai das Finanças ao fim de 17 anos

Outros conteúdos GMG
Energia Simples compra empresa em Espanha