Entre as 1000 empresas que mais crescem na Europa, há 11 portuguesas

Portugal conta com a maior representação de sempre no ranking do Financial Times. Alemanha é o país com mais representantes.

Há uma dúzia de empresas portuguesas que entram na terceira edição da lista do Financial Times das 1000 companhias que mais crescem na Europa. Esta é a maior representação nacional de sempre neste ranking.

Entre as 11 empresas nacionais na lista, 10 têm sede em Portugal. A empresa de cosmética Fancystage é a que surge em melhor posição, no lugar 139. Viu as suas receitas aumentarem 917% desde 2014.

Seguem-se na lista a empresa de gestão de crédito em incumprimento Duo Capital; a empresa de retalho Greatest Distance; a empresa alimentar Icon Key; a consultora de cibersegurança Redshift; a marca de desenho de interiores Trivia Group; a empresa de desenvolvimento de hardware e software para a indústria Controlar; a consultora tecnológica Cycloid; a plataforma de gestão de eventos Last2Ticket; e ainda a empresa de tecnologia Xpand-It.

A plataforma portuguesa de arrendamento para estudantes universitários Uniplaces também surge nesta lista mas aparece como empresa registada no Reino Unido. A Uniplaces encontra-se no lugar 123.

Entre as 1000 empresas que mais cresceram entre 2014 e 2017, há 230 companhias da Alemanha, o país com maior representação no ranking de 2019.

A lista é elaborada a partir da base de dados criada pela plataforma Statista, que depois consulta as estatísticas disponíveis em 31 países. Para entrarem neste ranking, as empresas tiveram de obter receitas de pelo menos 100 000 euros em 2014; receitas de pelo menos 1,5 milhões de euros em 2017; crescimento orgânico e ainda independência (não podem ser subsidiárias).

Portugal surge pela terceira vez nesta lista. Em 2017 e 2018, a representação nacional ficou a cargo da consultora em tecnologia de informação e telecomunicações Bold; na primeira edição, a Farfetch também apareceu neste trabalho da publicação britânica.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de