tecnologias de informação

Google: Enviar dinheiro por mail? Sim, vai ser possível

foto 13 PSFK_gmail_3_comp1

A Google desenvolveu uma aplicação que permite enviar dinheiro por e-mail. Para já a funcionalidade ainda só está disponível nos Estados Unidos.

O número de transações em dinheiro tem vindo a cair e cada vez será menos necessário ter dinheiro na carteira para fazer uma compra ou um pagamento. Um novo passo nesta desmaterialização foi dado pela Google que desenvolveu uma aplicação que associa o Gmail ao sistema de pagamentos Wallet e que permite enviar e receber dinheiro por e-mail.

Esta novidade apenas está disponível, por agora, nos Estados Unidos, e tem a vantagem de não cobrar qualquer taxa aos utilizadores. O envio de dinheiro através da carteira digital Gooogle Wallet pode ser feito independentemente de o destinatário ter ou não uma conta Gmail.

O processo funciona exatamente como se de um e-mail ‘normal’ se tratasse. Para que o envio do dinheiro se efetue basta clicar na opção ‘Anexos’, selecionar a nova opção de transferência e escolher o montante.

O destinatário, por sua vez, receberá uma mensagem com a referência, que pode ser transferida diretamente para a sua conta bancária.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O primeiro-ministro, António Costa (E) e o Ministro das Finanças, Mário Centeno (D) no debate na generalidade do OE2020 (Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP).

Finanças confirmam encaixe de 30 milhões com aumentos da função pública

Lisboa, 01/10/2013 - Decorreu esta tarde na Fundação Champallimaud a Assembleia Geral da Zon Optimus 
Isabel dos Santos, accionista da Zon Optimus e Mário Silva, Zopt
(Diana Quintela/Global Imagens)

Administradores da NOS envolvidos no Luanda Leaks renunciam

Tchizé dos Santos,filha do ex-presidente da República angolano. (JOÃO RELVAS/LUSA)

Irmã de Isabel dos Santos desafia empresária a devolver 75 milhões a Angola

Google: Enviar dinheiro por mail? Sim, vai ser possível