Empresas

EPAL sobe preço da água em média 33 cêntimos por mês a partir de 01 de janeiro

Fotografia: Pedro Rocha/ Global Imagens
Fotografia: Pedro Rocha/ Global Imagens

Preços sobem para a maioria dos consumidores mas mantém-se a tarifa social e a familiar

O preço da água vai subir em média 33 cêntimos por mês para a maioria dos clientes domésticos da EPAL a partir de 01 de janeiro, mas mantém-se a tarifa social e a familiar, divulgou hoje a empresa.

A EPAL lembra ainda que tem disponível uma tarifa social destinada a famílias mais carenciadas e que prevê descontos que podem ir até aos 94%.

“Para a grande maioria dos clientes domésticos da EPAL, cerca de 86%, o novo tarifário para 2016 vai implicar uma atualização média de 33 cêntimos por mês”, lê-se no comunicado.

Além disso, disponibiliza também uma tarifa familiar da água destinada a agregados familiares com cinco ou mais pessoas.

A atualização do tarifário da EPAL entra em vigor no próximo dia 01 de janeiro, conforme fixado no Decreto-Lei 94/2015, de 29 de maio.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Fotografia: Fábio Poço/Global Imagens

AL perdeu quase 3000 casas em Lisboa e Porto. Oferta para arrendar cresce

A  90ª edição da Micam, a feira de calçado de Milão, está agendada para os dias 20 a 23 de setembro, com medidas de segurança reforçadas. Fotografia DR

Calçado. Micam arranca este domingo e até há uma nova marca presente

Os ministros da Presidência do Conselho de Ministros, Mariana Vieira da Silva (C), Economia, Pedro Sia Vieira (E) e do Trabalho Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho (D). MANUEL DE ALMEIDA/POOL/LUSA

Portugal é o quarto país da UE onde é mais difícil descolar do mínimo

EPAL sobe preço da água em média 33 cêntimos por mês a partir de 01 de janeiro