ERA regista melhor ano de sempre em venda de casas

A imobiliária vendeu mais de 12 mil imóveis e registou um aumento de 30% na faturação

Não é novidade: No ano passado, os bancos emprestaram mais dinheiro para a compra de casa e portugueses e estrangeiros acorreram em força às imobiliárias para aquisição de casa própria. As consultoras dizem que 2016 foi um ano de retoma dos valores pré-crise; para a Era foi o melhor ano de sempre em Portugal.

A imobiliária vendeu mais de 12 mil imóveis e registou um aumento de 30% na faturação, para um valor de negócio superior a 1500 milhões de euros.

Guarda, Évora e Madeira foram as localidades com maior crescimento na faturação, mas Lisboa, Porto e Faro continuam a responder pela maior fatia dos valores registados.

Dos 12 mil imóveis vendidos pela ERA em 2016, mais de mil foram imóveis da banca, que renderam 80 milhões de euros. A imobiliária mantém, mesmo assim, 120 mil imóveis em carteira, 12 600 correspondem a casas da banca e 70% são não-residenciais, como escritórios ou comércio.

Em sentido oposto, os arrendamentos decresceram, correspondendo agora por menos de 16% das transações.

Para 2017, a expectativa é que o mercado mantenha "a trajetória de crescimento, muito impulsionado pelo aumento do crédito à habitação e pelo investimento estrangeiro - não só para quem vem viver para Portugal como também para quem investe".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de