media

ERC dá luz verde à nova direção de informação da RTP

António José Teixeira (Pedro Rocha / Global Imagens)
António José Teixeira (Pedro Rocha / Global Imagens)

A RTP indigitou António José Teixeira para diretor de informação da RTP, depois de a ERC ter 'chumbado' a proposta de José Fragoso.

A Entidade Reguladora para a Comunicação (ERC) anunciou hoje que deu “parecer favorável à nova direção de informação [da televisão] da RTP”, 20 dias depois de a equipa liderada por António José Teixeira ter sido indigitada. A anterior proposta da administração da RTP, que indicava José Fragoso, que iria acumular a direção de programas com a de informação, tinha sido chumbada pelo regulador.

O Conselho Regulador da ERC refere, no ‘site’ da entidade, que deliberou hoje “dar parecer favorável às destituições de Maria Flor Pedroso, do cargo de diretora de informação de televisão, e de António José Teixeira, Hugo Gilberto, Cândida Pinto e Helena Garrido, dos cargos de diretores-adjuntos de informação de televisão”.

Deu também parecer favorável “às nomeações apresentadas pelo Conselho de Administração da RTP para o desempenho dos referidos cargos, designadamente de António José Teixeira para diretor de informação de televisão e de Adília Godinho, Carlos Daniel, Hugo Gilberto e Joana Garcia para diretores-adjuntos de informação de televisão”.

Em 07 de janeiro, a RTP indigitou António José Teixeira para diretor de informação da RTP, 15 dias depois de a ERC ter ‘chumbado’ a proposta de José Fragoso, que acumularia esta direção com a de programas.

Em 19 de dezembro, a RTP tinha proposto a acumulação da direção de informação e de programas da RTP1 e RTP Internacional, na mesma pessoa, ou seja, José Fragoso, que é diretor de programas, mas em 23 de dezembro o regulador dos media deu parecer negativo.

António José Teixeira, que transita da equipa anterior, substitui assim Maria Flor Pedroso no cargo, depois de a jornalista ter colocado o lugar à disposição na sequência do conflito que opôs a diretora e a equipa do “Sexta às 9”, liderado por Sandra Felgueiras.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
7. Aeroporto de Londres Heathrow

Oficial. Portugal fora do corredor turístico do Reino Unido

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva. ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA

Decisão do Reino Unido é “absurda”, “errada” e “desapontante”, diz Santos Silva

O primeiro ministro, António Costa.     MANUEL DE ALMEIDA / POOL/LUSA

António Costa admite despedimentos na TAP com menos rotas e aviões

ERC dá luz verde à nova direção de informação da RTP