Telecomunicações

ERC recebe Drahi e Cébrian sobre compra da TVI. Nos e Vodafone já ouvidas

Patrick Drahi lidera grupo Altice. Fotografia: Filipe Amorim/Global Imagens
Patrick Drahi lidera grupo Altice. Fotografia: Filipe Amorim/Global Imagens

Regulador liderado por Carlos Magno tem parecer vinculativo na compra da Media Capital, negócio de mais de 440 milhões de euros

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) recebe esta quarta-feira à tarde os representantes da Altice e da Prisa sobre o negócio da compra da Media Capital, grupo dono da TVI e da Rádio Comercial. NOS e Vodafone já foram ouvidas pelo regulador dos media, sabe o Dinheiro Vivo.

“A ERC confirma que já se encontram calendarizadas as audiências com Patrick Drahi (Altice) e Juan Luis Cebrián (Prisa)”, diz fonte oficial da Anacom sem confirmar o dia em que as mesmas irão decorrer, apenas que os encontros previstos decorrem “no âmbito das diligências previstas” pelo organismo regulador na avaliação da operação de compra do grupo de media controlado pela Prisa pela Altice, a dona do Meo. Mas segundo noticiou o Jornal de Negócios os encontros decorrem esta quarta-feira.

A ERC recebeu a 21 de agosto um pedido de parecer da Autoridade da Concorrência (AdC) sobre este negócio avaliado em mais de 440 milhões de euros. Nesse mesmo dia, tal como noticiou o Dinheiro Vivo, um pedido de parecer também chegou à Anacom, mas o regulador de telecomunicações, ao contrário da ERC, não tem parecer vinculativo nesta operação que vai passar para a esfera do grupo dono da PT Portugal ativos de media como a TVI, a produtora Plural, as rádios Comercial ou M80 ou o portal IOL.

A Impresa, dona da SIC e do Expresso, também já foi ouvida pelo regulador, bem como outros grupos de media, segundo fontes ouvidas pelo Dinheiro Vivo.

A NOS e a Vodafone, sabe o Dinheiro Vivo, foram já igualmente ouvidos pela ERC. As duas operadoras, recorde-se, colocaram junto da ERC um pedido para serem reconhecidas como contra interessados na operação. Ao que foi possível apurar, o regulador ainda não terá respondido formalmente a esta solicitação das operadoras de telecomunicações.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Inspeção Geral das Finanças tem inquérito a decorrer.

IGF detetou ilegalidades de 1900 milhões de euros em 2016

Patrick Drahi lidera grupo Altice. Fotografia: Filipe Amorim/Global Imagens

Acionistas da dona do Meo apresentam queixa por “informação falsa ou enganosa”

Fotografia: JOSÉ COELHO/LUSA

OE2018: Aprovado aumento extraordinário de 6 ou 10 euros nas pensões

Outros conteúdos GMG
Conteúdo Patrocinado
Conteúdo TUI
ERC recebe Drahi e Cébrian sobre compra da TVI. Nos e Vodafone já ouvidas