Inovação

Ervideira lança vinho premium de agricultura biológica

Ervideira

Vinho Bio Nature deverá ser disponibilizado a partir de maio do próximo ano.

Depois da medalha de ouro para o vinho Conde D’Ervideira Reserva Branco arrebatada recentemente no concurso mais exigente para vinhos brancos, o Mundus Vini, na Alemanha, a casa Ervideira, produtor vitivinícola do Alentejo, anunciou agora o lançamento do Bio Nature – um vinho de qualidade superior criado a partir de uvas de agricultura biológica. A vindima começou na noite de 30 para 31 de agosto e a previsão é de que as primeiras garrafas cheguem ao mercado em maio de 2018.

“Acreditamos que o Bio Nature não terá dificuldades em se posicionar entre os principais vinhos premium biológicos do mercado”, disse Duarte Leal da Costa, diretor executivo da Ervideira, em comunicado. O vinho Bio Nature estará disponível a partir de maio do próximo ano, com preço de venda ao público de 12,5 euros, com especial enfoque nos países europeus.

“Para este vinho, escolhemos uvas com um grau alcoólico de 14º, uma acidez de 5.25 e um pH de 3.6 – valores que, apesar do calor que se fez sentir este verão, apresentam características consideravelmente equilibradas. O processo, conduzido através de técnicas biológicas, prevê que o resultado seja um sabor e textura únicos”, explica ainda Duarte Leal da Costa, especificando que as uvas para este vinho pertencem às castas Trincadeira, Aragonez e Cabernet Sauvignon.

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
GSFJ2392

“A sustentabilidade dos media depende de todos nós”

Alexandre Fonseca - CEO da Altice Portugal

Fotografia: Gerardo Santos

Alexandre Fonseca sobre 5G: “Portugal hoje posiciona-se na cauda da Europa”

Sebastião Lancastre, Easypay

Easypay. “Para sermos relevantes para os clientes temos de ouvi-los”

Outros conteúdos GMG
Ervideira lança vinho premium de agricultura biológica