Espanha. Repsol prepara-se para entrar no carsharing com Kia

A WiBLE, uma joint-venture com a Kia, deverá começar a operar em Madrid no segundo semestre, noticia o El Confidencial

A Repsol prepara-se para entrar no negócio de carsharing através da WiBLE, uma joint-venture com a sul coreana Kia, noticia o El Confidencial com base em fontes conhecedoras dos planos da petrolífera espanhola.

A WiBLE deverá começar a operar em Espanha no segundo semestre, aguardando nesta fase a aprovação das autoridades de concorrência em Bruxelas, o que poderá acontecer nos próximos dias, noticia o jornal espanhol.

Esta não é a primeira experiência em carsharing da Kia, que lançou a WiBLE em Seul, na Coreia do Sul, país de origem da marca automóvel que tem vindo a apostar na produção de híbridos e veículos 100% elétricos. É de resto, com um crossover híbrido, o Kia Niro, que a Repsol quer atacar o mercado madrileno, marcando a diferença face aos restantes concorrentes que já operam na capital espanhola.

Até agora operadoras como a Car2Go (Smart), a Emov (Citroen C-Zero) e, mais recentemente, a Zity (Renault Zoe) têm apostado em pequenos modelos 100% elétricos pensados sobretudos para circulação nos centros urbanos.

Com a WiBLE a estratégia é com este SUV de cinco portas não limitar a circulação aos centros urbanos, mas também permitir responder às grandes megastores e zonas comerciais que rodeiam Madrid ou servir de opção para os madrilenos nas suas 'escapadinhas' de fim de semana.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de