Hotelaria

Espanhóis da Casual Hoteles vão empregar 60 pessoas em Portugal

Bellhop Working in Hotel Carrying Bags

Cadeia espanhola vai abrir cinco hotéis em Lisboa e no Porto até 2020.

A cadeia espanhola de hotéis Casual Hoteles tem previsto um investimento de cerca de 25 milhões de euros em cinco unidades em Portugal, segundo revelou à agência Lusa o presidente executivo da empresa, Juan Carlos Sánjuan.

A empresa apostou no mercado português, nomeadamente em Lisboa e no Porto, e irá abrir os hotéis nas duas cidades até 2020, com cerca de 12 funcionários em cada unidade, ou seja, o grupo irá empregar 60 pessoas.

O investimento no primeiro hotel, que vai abrir ainda este mês em Lisboa, de acordo com o mesmo responsável ascende a 7,8 milhões de euros, sendo que nos restantes a empresa conta aplicar mais 18 milhões de euros.

A empresa prevê faturar 7,5 milhões de euros por ano em Portugal, de acordo com Juan Carlos Sánjuan.

Numa nota enviada à imprensa, a Casual Hoteles anunciou que iria em março avançar com a inauguração do Casual Belle Époque Lisboa, o “seu primeiro hotel internacional, localizado na Rua Madalena, num edifício histórico e totalmente remodelado. Com 28 quartos espaçosos e bastante confortáveis, oferece tipologias como duplos, twins, suites e familiares”.

A cadeia prevê ainda abrir mais uma unidade na capital, em pouco mais de um ano. Em abril, será a vez de o Porto receber um hotel da marca, com mais dois planeados para 2020.

“Com estas duas inaugurações em Portugal e as quatro planeadas em Espanha, a Casual Hoteles espera fechar 2019 com uma faturação de mais de 12 milhões de euros”, ou seja um aumento de 57,8% face a 2018, abrindo “caminho ao objetivo de atingir uma faturação de 25 milhões em 2020”, avançou o grupo.

Assim, a empresa liderada por Sanjuán, “deverá atingir os 960 quartos no final de 2019, o que significa o dobro do número alcançado no ano anterior”, segundo a mesma nota.

O plano faz parte da estratégia de internacionalização do grupo para os mercados português, italiano, francês, holandês e inglês antes de 2023, “ano em que se prevê 30 hotéis e um volume de negócios de cerca de 50 milhões de euros”, garantiu o grupo.

Neste momento, a empresa possui 11 hotéis: um em Madrid, dois em Sevilha, cinco em Valência, dois em Bilbao e outro em Málaga.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Alexandre Fonseca, presidente da Altice Portugal (Reinaldo Rodrigues/Global Imagens)

Altice sobre compra TVI. “Estado perdeu 200 milhões num ano”

Alexandre Fonseca, presidente da Altice Portugal (Reinaldo Rodrigues/Global Imagens)

Altice sobre compra TVI. “Estado perdeu 200 milhões num ano”

Combustíveis

Petróleo sobe em flecha. “Não haverá impacto perturbador nas nossas algibeiras”

Outros conteúdos GMG
Espanhóis da Casual Hoteles vão empregar 60 pessoas em Portugal