Espanhola Correos anuncia entrada em Portugal com entrega nas encomendas

Operador estatal de correios espanhol pretende realizar entrega de encomendas em 24 horas. Entra no negócio onde operam os portugueses CTT

A Correos, empresa 100% detida pelo Estado espanhol, anunciou planos de internacionalização e tem Portugal e o sudoeste asiático na mira. A entrada no mercado português será feito através da entrega de encomendas em 24h. CTT, operador português que tem atividade neste segmento, não comenta entrada deste novo concorrente.

"Temos o objetivo de criar a rede (de distribuição) de entrega de encomendas em 24 horas mais eficiente da Península Ibérica, o que também nos abre a porta aos países de língua portuguesa", disse o presidente da Correos, Juan Manuel Serrano, num encontro com a imprensa em Madrid, citado pelo Cínco Dias.

Com esta entrada, o operador postal espanhol entra num segmento onde opera igualmente operadores como a DHL, a Chronopost ou os CTT, com estes últimos a liderar o mercado. Contactada empresa liderada por Francisco Lacerda não comenta.

Nos planos da companhia de correios espanhola está o mercado asiático. "Neste momento operamos apenas em território nacional e para construir a nossa posição é necessário sair das fronteiras. Precisamos de crescer internacionalmente e o sudoeste asiático é o principal ponto de origem das encomendas a nível mundial, com um volume cada vez maior", disse ainda o responsável do operador postal espanhol. Laos, Camboja, Vietname e China estão na rota de internacionalização da empresa, noticia o Expansión.

A Correos quer ainda rentabilizar a rede de 2.396 lojas que tem em Espanha, que no ano passado atendeu 93,5 milhões de clientes, e para isso quer entrar no mercado dos serviços financeiros.

O operador postal espanhol prevê fechar o ano passado com prejuízos de 150 milhões de euros, estimando reduzir este valor para 7,4 milhões de euros no final deste ano.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de