A espanhola NH Hoteles, que foi adquirida recentemente pela Minor, irá ficar com a gestão dos hotéis Tivoli, em Portugal, que foram também comprados pelo grupo tailandês.
Citado pela agência EFE, o presidente executivo da empresa, Ramón Aragonês, anunciou a estratégia para as unidades portuguesas, que marcam a entrada da NH num segmento mais virado para férias, durante a Feira Internacional de Turismo de Madrid (Fitur).
O grupo Minor comprou os hotéis Tivoli em 2016, depois do colapso do Grupo Espírito Santo, em cujo universo estavam integrados, e tem investido muitos milhões de euros na cadeia portuguesa. Nessa altura, o grupo referia que queria expandir a marca para novas áreas de operação, como o Médio Oriente, África e Ásia, segundo o presidente executivo da empresa tailandesa, Dillip Rajakarier.
"Queremos levar a marca para fora de Portugal. Tem muito potencial para estar em África, Médio Oriente e Ásia. Queremos fazer da Tivoli uma marca global em cinco anos", afirmou o responsável do grupo tailandês, depois da conclusão da aquisição do portefólio Tivoli, composto por 14 unidades hoteleiras.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Leia também: Grupo Minor expande rede de hotéis Tivoli para a Ásia
A empresa adquiriu os 12 hotéis em Portugal e dois no Brasil, por 294,2 milhões de euros, operação realizada no âmbito de um Processo Especial de Revitalização (PER).
Em outubro do ano passado, o grupo tailandês concluiu com sucesso a oferta pública de aquisição de ações (47,6%) da espanhola NH Hotel Group, que em Portugal tem duas unidades, em Lisboa e no Porto. A Minor, que já controlava 46,376% do capital NH Hotel Group passou assim a deter 94,5% do grupo de hotelaria espanhol, num investimento total de 2,327 mil milhões de euros.