Hotelaria

Espanhola NH vai gerir hotéis Tivoli depois de aquisição pela Minor

Ramón Aragonés, presidente executivo do NH Hoteles.
Ramón Aragonés, presidente executivo do NH Hoteles.

Em Portugal, a marca Tivoli tem até à data 11 hotéis, aos quais soma dois no Brasil e três no Qatar.

A espanhola NH Hoteles, que foi adquirida recentemente pela Minor, irá ficar com a gestão dos hotéis Tivoli, em Portugal, que foram também comprados pelo grupo tailandês.

Citado pela agência EFE, o presidente executivo da empresa, Ramón Aragonês, anunciou a estratégia para as unidades portuguesas, que marcam a entrada da NH num segmento mais virado para férias, durante a Feira Internacional de Turismo de Madrid (Fitur).

O grupo Minor comprou os hotéis Tivoli em 2016, depois do colapso do Grupo Espírito Santo, em cujo universo estavam integrados, e tem investido muitos milhões de euros na cadeia portuguesa. Nessa altura, o grupo referia que queria expandir a marca para novas áreas de operação, como o Médio Oriente, África e Ásia, segundo o presidente executivo da empresa tailandesa, Dillip Rajakarier.

“Queremos levar a marca [Tivoli] para fora de Portugal. Tem muito potencial para estar em África, Médio Oriente e Ásia. Queremos fazer da Tivoli uma marca global em cinco anos”, afirmou o responsável do grupo tailandês, depois da conclusão da aquisição do portefólio Tivoli, composto por 14 unidades hoteleiras.

Leia também: Grupo Minor expande rede de hotéis Tivoli para a Ásia

A empresa adquiriu os 12 hotéis em Portugal e dois no Brasil, por 294,2 milhões de euros, operação realizada no âmbito de um Processo Especial de Revitalização (PER).

Em outubro do ano passado, o grupo tailandês concluiu com sucesso a oferta pública de aquisição de ações (47,6%) da espanhola NH Hotel Group, que em Portugal tem duas unidades, em Lisboa e no Porto. A Minor, que já controlava 46,376% do capital NH Hotel Group passou assim a deter 94,5% do grupo de hotelaria espanhol, num investimento total de 2,327 mil milhões de euros.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
(Tony Dias/Global Imagens)

Consumo dispara e bate subida de rendimentos

Hotéis de Lisboa esgotaram

“Grandes” eventos impulsionaram aumento dos preços na hotelaria em junho

TIAGO PETINGA/LUSA

Motoristas mantêm greve. “Vamos fazer diligências até chegarmos ao diálogo”

Outros conteúdos GMG
Espanhola NH vai gerir hotéis Tivoli depois de aquisição pela Minor