transportes

Estado reforça capital da STCP

STCP
STCP

O reforço foi de cerca de 56,7 milhões de euros, através da emissão de novas ações nominativas.

O Estado reforçou o capital social na Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) em cerca de 56,7 milhões de euros, através da emissão de novas ações nominativas, foi hoje anunciado.

De acordo com a informação transmitida pela STCP na página oficial da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), este aumento de capital foi concretizado através da emissão de 11.336.402 novas ações nominativas com o valor de cinco euros (57.606.956 ações), subscritas e realizadas pelo Estado, único acionista da STCP.

Com esta operação, “o capital social da STCP é atualmente de 288.034.780, representado por 57.606.956 ações em forma meramente escritural com valor nominal unitário de cinco euros”, pode ler-se no comunicado.

O último aumento de capital da STCP tinha sido realizado em julho de 2018, à data, o Estado reforçou o capital em cerca de 18,2 milhões de euros, através da emissão de 3.640.000 novas ações nominativas, aumentando o capital, nessa altura para 231.352.770″.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Ministro da Economia Pedro Siza Vieira, no Roteiro Automóvel, visitou a PSA e conduziu um dos carros fabricados em Mangualde.  (João Silva / Global Imagens )

Governo quer choque elétrico nas fábricas de automóveis

Ana Jacinto, secretária-geral da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) antes de uma entrevista, esta manhã nos estúdios TSF.
(Reinaldo Rodrigues/Global Imagens)

Ana Jacinto. Hotelaria e restauração precisam de mais de 40 mil trabalhadores

despedimentos coletivos

Despedimentos coletivos voltam a subir em 2019 e arrasam no Norte

Estado reforça capital da STCP