Estas pedaleiras das bicicletas que vencem tours são portuguesas

No DV Made in Portugal desta semana fique a conhecer a Miranda Bike Parts, a empresa de Águeda que tanto equipa bicicletas de atletas como se está a tornar estratégica nas elétricas

Qualquer aficionado do mundo das bicicletas já terá pedalado alguma vez com componentes de transmissão "Miranda". O que provavelmente não saberá é que esta marca tem origem (e pronúncia) bem portuguesa. A partir de Águeda, esta empresa reúne todos os processos de fabrico para dar forma a produtos que equipam algumas das mais exigentes marcas de bicicleta do mundo.

E a prova do desempenho está no palmarés conquistado por atletas que - em "naves a pedal" artilhadas com peças Miranda - não têm parado de colecionar vitórias do enduro, ao downhill e ainda em provas com bicicletas elétricas. Este é aliás um campo estratégico para a empresa que promete continuar a trabalhar para que a mobilidade suave se imponha como meio de transporte alternativo no mercado português e internacional.

João Filipe Miranda, Chief Marketing Officer, explica que a empresa tem neste momento "mais enfoque nas elétricas". A empresa foi pioneira a apresentar soluções elétricas, em 2010, por acreditar, justamente, que é neste ciclo de viragem que está o presente e o futuro.

O melhor é ver o vídeo.

Consulte aqui todas as reportagens da rubrica Made in Portugal.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de