Emprego

Estas são as cinco melhores empresas para trabalhar no mundo

Cisco
A Cisco tem operação em Portugal. Foto: D.R.

No top cinco da Fortune há empresas com presença em Portugal. Os colaboradores dão especial importância às questões da igualdade de tratamento.

A Fortune já publicou a lista das 25 melhores empresas para trabalhar no mundo em 2019. Nós deixamos aqui o top 5. São multinacionais e algumas com presença em Portugal. Saiba porque os trabalhadores estão felizes em trabalhar nestes grandes grupos empresariais.

  1. 1. Cisco:
    A tecnológica Cisco, que tem presença em Portugal, é a melhor empresa para trabalhar no mundo. E são os trabalhadores que o dizem. Um inquérito promovido pela Fortune concluiu que 93% dos colaboradores consideram que a Cisco é um ótimo local para trabalhar. Porquê? É um local seguro para trabalhar (98%); as pessoas são tratadas de forma justa, independentemente de sua orientação sexual (97%) e sem olhar a raças (96%); pode-se tirar folga quando necessário (96%); é um orgulho trabalhar na Cisco (95%). A tecnológica emprega quase 73 mil pessoas.

2. Hilton
A cadeia hoteleira americana, que explora 5900 hotéis em 114 países, ocupa a segunda posição no ranking da Fortune. O inquérito revelou que 90% dos colaboradores afirmam ser um ótimo local para trabalhar. No grupo, os colaboradores são tratados de forma justa, independentemente de sua orientação sexual (93%), sentem segurança no local de trabalho (92%), são bem recebidos quando ingressam na cadeia de hotéis (92%), tratadas de maneira justa, independentemente do sexo (92%) e têm orgulho em dizer que trabalham na Hilton (92%). A nível mundial, o grupo hoteleiro emprega 171 mil pessoas.

3. Salesforce
O grupo líder em CRM (Customer Relationship Management) tem 93% dos colaboradores a considerar a empresa um ótimo lugar para trabalhar. Os funcionários destacam a justiça com que são tratados independentemente da orientação sexual (98%), assim como da raça (96%). Outra das questões que relevam é exercer funções que os faz sentir que contribuem de forma positiva para a comunidade (96%). Por fim, realçam a hospitalidade nas boas vindas quando ingressam na empresa (96%). A Salesforce emprega mais de 40 mil colaboradores.

4. DHL Express
A DHL é a empresa mais internacional do mundo, com uma rede que marca presença em mais de 220 países e territórios, nomeadamente em Portugal. O grupo de logística é um ótimo local para trabalhar para 93% do universo de trabalhadores inquiridos. Os colaboradores salientam a igualdade entre todos, independentemente da raça, orientação sexual ou do sexo (95%). Orgulho em trabalhar na DHL (94%) e boa receção aquando da entrada na empresa (93%) são outros dos aspetos salientados pelos funcionários. O grupo emprega quase 100 mil colaboradores.

5. Mars
A Mars, empresa de origem familiar com mais de um século de história, é para 87% dos colaboradores um ótimo local de trabalho. Na Mars, os colaboradores são tratados de forma justa, independentemente de sua orientação sexual ou raça (95%). Trabalhar neste grupo é seguro (94%), há respeito pela igualdade de género (93%) e uma boa receção aquando do início de funções (93%) são outros dos aspetos que os trabalhadores destacam. O grupo é responsável por 68 mil postos de trabalho.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Ricardo Mourinho Félix, Secretário de Estado Adjunto e das Finanças. 
( Filipa Bernardo/ Global Imagens )

“Cidadãos não vão tolerar situações que ponham estabilidade financeira em risco”

Ricardo Mourinho Félix, Secretário de Estado Adjunto e das Finanças. 
( Filipa Bernardo/ Global Imagens )

“Cidadãos não vão tolerar situações que ponham estabilidade financeira em risco”

Lisboa, 22/11/2019 - Money Conference, Governance 2020 – Transparência e Boas Práticas no Olissippo Lapa Palace Hotel.  António Horta Osório, CEO do Lloyds Bank

( Filipa Bernardo/ Global Imagens )

Horta Osório: O malparado na banca portuguesa ainda é “muito alto”

Outros conteúdos GMG
Estas são as cinco melhores empresas para trabalhar no mundo