Emprego

Estas são as cinco melhores empresas para trabalhar no mundo

Cisco
A Cisco tem operação em Portugal. Foto: D.R.

No top cinco da Fortune há empresas com presença em Portugal. Os colaboradores dão especial importância às questões da igualdade de tratamento.

A Fortune já publicou a lista das 25 melhores empresas para trabalhar no mundo em 2019. Nós deixamos aqui o top 5. São multinacionais e algumas com presença em Portugal. Saiba porque os trabalhadores estão felizes em trabalhar nestes grandes grupos empresariais.

  1. 1. Cisco:
    A tecnológica Cisco, que tem presença em Portugal, é a melhor empresa para trabalhar no mundo. E são os trabalhadores que o dizem. Um inquérito promovido pela Fortune concluiu que 93% dos colaboradores consideram que a Cisco é um ótimo local para trabalhar. Porquê? É um local seguro para trabalhar (98%); as pessoas são tratadas de forma justa, independentemente de sua orientação sexual (97%) e sem olhar a raças (96%); pode-se tirar folga quando necessário (96%); é um orgulho trabalhar na Cisco (95%). A tecnológica emprega quase 73 mil pessoas.

2. Hilton
A cadeia hoteleira americana, que explora 5900 hotéis em 114 países, ocupa a segunda posição no ranking da Fortune. O inquérito revelou que 90% dos colaboradores afirmam ser um ótimo local para trabalhar. No grupo, os colaboradores são tratados de forma justa, independentemente de sua orientação sexual (93%), sentem segurança no local de trabalho (92%), são bem recebidos quando ingressam na cadeia de hotéis (92%), tratadas de maneira justa, independentemente do sexo (92%) e têm orgulho em dizer que trabalham na Hilton (92%). A nível mundial, o grupo hoteleiro emprega 171 mil pessoas.

3. Salesforce
O grupo líder em CRM (Customer Relationship Management) tem 93% dos colaboradores a considerar a empresa um ótimo lugar para trabalhar. Os funcionários destacam a justiça com que são tratados independentemente da orientação sexual (98%), assim como da raça (96%). Outra das questões que relevam é exercer funções que os faz sentir que contribuem de forma positiva para a comunidade (96%). Por fim, realçam a hospitalidade nas boas vindas quando ingressam na empresa (96%). A Salesforce emprega mais de 40 mil colaboradores.

4. DHL Express
A DHL é a empresa mais internacional do mundo, com uma rede que marca presença em mais de 220 países e territórios, nomeadamente em Portugal. O grupo de logística é um ótimo local para trabalhar para 93% do universo de trabalhadores inquiridos. Os colaboradores salientam a igualdade entre todos, independentemente da raça, orientação sexual ou do sexo (95%). Orgulho em trabalhar na DHL (94%) e boa receção aquando da entrada na empresa (93%) são outros dos aspetos salientados pelos funcionários. O grupo emprega quase 100 mil colaboradores.

5. Mars
A Mars, empresa de origem familiar com mais de um século de história, é para 87% dos colaboradores um ótimo local de trabalho. Na Mars, os colaboradores são tratados de forma justa, independentemente de sua orientação sexual ou raça (95%). Trabalhar neste grupo é seguro (94%), há respeito pela igualdade de género (93%) e uma boa receção aquando do início de funções (93%) são outros dos aspetos que os trabalhadores destacam. O grupo é responsável por 68 mil postos de trabalho.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Turistas passeiam na baixa de Quarteira dia 19 de março de 2020. (LUÍS FORRA/LUSA)

Desemprego no Algarve triplica em maio por quebras no turismo

(MANUEL DE ALMEIDA/LUSA)

OE Suplementar: Oposição levou 263 propostas a votação, passaram 35

O primeiro-ministro, António Costa (E), conversa com o ministro de Estado e das Finanças, João Leão (D), durante o debate e votação da proposta do orçamento suplementar para 2020, na Assembleia da República, em Lisboa, 17 de junho de 2020. MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

O Orçamento Suplementar em 5 minutos

Estas são as cinco melhores empresas para trabalhar no mundo