Turismo

BTL quer voltar a crescer em 2017 e superar os 75 mil visitantes

Foto:DR
Foto:DR

São esperados 1500 profissionais estrangeiros, 400 hosted buyers, e estão já agendadas 3000 reuniões profissionais

Este ano, a organização da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) quer voltar a crescer. Ao todo, são esperados 1200 expositores, que deverão atrair mais visitantes. O objetivo da organização é superar os 75.428 visitantes de 2016.

“Para esta edição, todas as expectativas nos asseguram que suplantemos os 75 mil visitantes que recebemos em 2016, entre profissionais e público final, o que representa que este motor económico que é o turismo vai de vento em popa. Vamos assistir a uma feira muito dinâmica e interactiva com o público final e com os profissionais a serem os seus mais altos interlocutores”, afirma Vítor Neto, presidente do Conselho Estratégico da BTL.

Com 1200 expositores, esta feira servirá de montra para vários players do setor desde agências de viagens, operadores, hotelaria, transportes, unidades de turismo rural a entidades regionais de turismo. São esperados 1500 profissionais estrangeiros, 400 hosted buyers, e estão já agendadas 3000 reuniões profissionais.

Nesta edição da BTL vão estar também representadas as entidades regionais de turismo e trinta municípios que se apresentam individualmente. Além disso, haverá ainda 42 destinos internacionais; sete novos.

À semelhança de anos anteriores, no Pavilhão 1 terá as entidades nacionais de promoção, no Pavilhão 2 estarão os serviços e empresas de hotelaria e, por fim, no Pavilhão 3 os operadores e distribuidores turísticos e agências de viagens. Este ano a restauração estará no quarto pavilhão.

Este ano, o tema da BTL será o turismo de natureza, e a feira contará com uma zona ilustrativa da flora e fauna nacionais. A Madeira é o destino nacional convidado desta feira e Viseu é a cidade nacional para visitar. Esta última é uma inovação que vai ao encontro da necessidade de se aumentar a atratividade de outras cidades fora das grandes áreas urbanas de Lisboa e Porto.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
(Tony Dias/Global Imagens)

Consumo dispara e bate subida de rendimentos

TIAGO PETINGA/LUSA

Motoristas mantêm greve. “Vamos fazer diligências até chegarmos ao diálogo”

Fotografia: Fábio Poço/Global Imagens

Juros do crédito da casa voltam a subir. Estão em máximos de três anos

Outros conteúdos GMG
BTL quer voltar a crescer em 2017 e superar os 75 mil visitantes