Tecnologia

Este portal vai ajudar as empresas portuguesas a vender para fora

IMAGEM_CENTRAL_PROMOCAO_INSCRICAO_EXPORTADOR_DV

Nova plataforma online Portugal Export abre portas dos mercados externos a empresas de todas as dimensões.

Chama-se Portugal Export e é uma nova plataforma online gratuita que promete apoiar gestores e empresários de todas as dimensões a exportar. O projeto é da Digital Trade Partners, empresa constituída por uma equipa experiente nas áreas da importação e exportação.

A plataforma ajuda as empresas a identificar as suas dificuldades e oferece soluções e ferramentas às mesmas de forma intuitiva, independentemente da sua dimensão, anuncia em comunicado. Das várias funcionalidades da Portugal Export destacam-se a a apresentação de uma montra digital para empresas, pedidos de orçamentos automáticos, tradutor automático em 103 idiomas e uma base de conhecimento detalhada e vasta.

A equipa desenvolveu a plataforma após um vários anos de análise, acreditando que esta seria uma mais-valia para o mercado. “Exportar em Portugal tem sido uma atividade reservada sobretudo às grandes empresas ou a companhias muito audazes e ágeis”, diz José Ramos, CEO da Digital Trade Partners. “Os bloqueios e a falta de informação são, desde sempre, as principais queixas dos empresários nesta área. Com a Portugal Export acreditamos que estas questões se tornarão obsoletas”.

A Digital Trade Partners acredita que a disponibilização de uma plataforma de exportação única, com uma modalidade gratuita, acessível a empresas de qualquer dimensão, área de atividade e localização geográfica é “um novo trunfo à disposição dos empresários”.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Carlos Costa, Governador do Banco de Portugal

BES: Processos contra Banco de Portugal caem para metade

O primeiro-ministro, António Costa, gesticula durante o debate quinzenal na Assembleia da República, em Lisboa, 19 de março de 2019. ANTÓNIO COTRIM/LUSA

António Costa: “Portugal vai continuar a crescer acima da média europeia”

Fotografia: MANUEL DE ALMEIDA/ LUSA

Rendas na energia: João Matos Fernandes encontrou “ambiente crispado”

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Este portal vai ajudar as empresas portuguesas a vender para fora