aviação

Estudantes Erasmus vão ter desconto de 15% na Ryanair

Fotografia: EPA/STEPHANIE LECOCQ
Fotografia: EPA/STEPHANIE LECOCQ

Parceria permite um desconto de 15% nas viagens e o transporte gratuito de uma mala de porão até 15 quilos

A companhia aérea Ryanair e a rede de estudantes Erasmus (ESN, na sigla original) assinaram uma parceria na terça-feira que permite um desconto de 15% nas viagens e o transporte gratuito de uma mala de porão até 15 quilos. Estes apoios entram em vigor a partir de 1 de setembro. O acordo surge no 30.º aniversário do programa Erasmus, que abre as portas das universidades de 37 países a estes estudantes, e foi elogiado pela comissária europeia dos Transportes, Violeta Bulc.

“Estes descontos vão ajudar os estudantes a abrir os horizontes e aprender a riqueza, diversidade e beleza do nosso belo continente”, referiu Violeta Bulc, citada em comunicado divulgado na página da Ryanair. A responsável espera que esta parceria “inspire outras companhias aéreas”.

Mas há limites para beneficiar deste acordo, esclarece a ESN na página oficial. O desconto só se aplica até a um limite de oito viagens, as reservas têm de ser feitas com até 28 dias de antecedência, só há desconto nas viagens marcadas entre 1 de setembro e 15 de junho e os estudantes têm que pedir o cartão da ESN. Em Portugal, estes cartões podem ser comprados em 13 locais, inclusive nas ilhas.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Dos blueprints  dos primeiros automóveis, ao topo dos carros elétricos atuais, de elon Musk, em homenagem, a Nikolas Tesla.
Ilustração: VITOR HIGGS

Automóvel. Em 20 anos do euro mudou tudo, menos a carga fiscal e o líder

A EDP, liderada por António Mexia, vai pagar o maior cheque de dividendos da bolsa nacional.

PSI20. Menos lucros mas o mesmo prémio aos acionistas

João Vieira Lopes, presidente da Confederação do Comércio e Serviços.
(Jorge Amaral/Global Imagens)

Vieira Lopes: “Metas do governo são realistas mas é preciso investimento”

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Estudantes Erasmus vão ter desconto de 15% na Ryanair