aviação

Estudantes Erasmus vão ter desconto de 15% na Ryanair

Fotografia: EPA/STEPHANIE LECOCQ
Fotografia: EPA/STEPHANIE LECOCQ

Parceria permite um desconto de 15% nas viagens e o transporte gratuito de uma mala de porão até 15 quilos

A companhia aérea Ryanair e a rede de estudantes Erasmus (ESN, na sigla original) assinaram uma parceria na terça-feira que permite um desconto de 15% nas viagens e o transporte gratuito de uma mala de porão até 15 quilos. Estes apoios entram em vigor a partir de 1 de setembro. O acordo surge no 30.º aniversário do programa Erasmus, que abre as portas das universidades de 37 países a estes estudantes, e foi elogiado pela comissária europeia dos Transportes, Violeta Bulc.

“Estes descontos vão ajudar os estudantes a abrir os horizontes e aprender a riqueza, diversidade e beleza do nosso belo continente”, referiu Violeta Bulc, citada em comunicado divulgado na página da Ryanair. A responsável espera que esta parceria “inspire outras companhias aéreas”.

Mas há limites para beneficiar deste acordo, esclarece a ESN na página oficial. O desconto só se aplica até a um limite de oito viagens, as reservas têm de ser feitas com até 28 dias de antecedência, só há desconto nas viagens marcadas entre 1 de setembro e 15 de junho e os estudantes têm que pedir o cartão da ESN. Em Portugal, estes cartões podem ser comprados em 13 locais, inclusive nas ilhas.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
psp

Governo prevê poupar 3 milhões com fardas de militares e polícias

António Costa, primeiro-ministro, e Mário Centeno, ministro das Finanças. Fotografia: Maria João Gala / Global Imagens

Gastos com gabinetes sobem quase 2%

Pequim gostaria de trabalhar com Washington

Portugal e China discutem comércio e investimento em Pequim

Outros conteúdos GMG
Estudantes Erasmus vão ter desconto de 15% na Ryanair