Euronet negoceia com SIBS entrada na rede Multibanco

A empresa gestora da rede Multibanco SIBS e a Euronet estão em negociações para que esta adira ao sistema Multibanco, o que acabaria com a cobrança de comissões em levantamentos com cartões que têm função de débito e crédito.

De acordo com fonte oficial da SIBS, há atualmente "conversações com a Euronet no sentido de se estudarem possíveis modelos de colaboração".

A SIBS refere que qualquer entidade se pode tornar "emitente e aceitante MB ", sendo que para isso basta que "submeta o pedido de licenciamento e cumpra os requisitos definidos para o mesmo, à SIBS MB, a entidade gestora do 'scheme' MB".

Caso a Euronet aceda a este sistema, os cartões com a marca MB passarão a levantar dinheiro nos terminais da Euronet nas mesmas condições do que em outras caixas automáticas.

Até agora, um cliente com cartão português que seja ao mesmo tempo de débito e de crédito (dupla funcionalidade) ao levantar dinheiro nas caixas da rede Euronet paga comissões, uma vez que a Euronet assume à partida a função de levantar dinheiro a crédito. É que os cartões portugueses, ao serem usados nesta rede, são processados pelas redes internacionais de cartões.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de