Cerveja Artesanal

Fábrica da Trindade vai voltar a produzir cerveja

cervejas Trindade

A Hoppy House Brewing, startup de cerveja artesanal da SCC, vai instalar no antigo convento da Santíssima Trindade dos Frades Trinos a produção

A Fábrica da Trindade, mesmo ao lado da cervejaria com o mesmo nome, vai voltar a produzir cerveja. O espaço vai acolher a microcervejaria da Hoppy House Brewing, a startup de cervejas artesanais da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas.

“Este espaço terá uma microcervejeira artesanal da Hoppy House Brewing, onde será produzida cerveja Trindade, com área de prova, continuará a ter um espaço para eventos, terá uma cozinha experimental e uma incubadora para startups de food & beverage gerida pela Startup Lisboa”, adianta Jaime Freitas, diretor da Hoppy House Brewing, ao Dinheiro Vivo.

Documentada como a primeira fábrica de cerveja de Lisboa, a Fábrica da Trindade foi fundada em 1836, recuperando parte do antigo convento da Santíssima Trindade dos Frades Trinos. O espaço, na zona do Chiado, está a sofrer obras de remodelação para acolher o espaço para startups do sector da alimentação e bebidas da StartUP Lisboa, cujo arranque está previsto para este ano.

“O projeto está em andamento e partilharemos mais informações de futuro”, diz apenas Jaime Freitas. Sendo que após a conclusão das obras, “a Cerveja Trindade será produzida na Fábrica da Trindade. Poderemos ver num futuro próximo as 3 variantes da Cerveja Trindade: Áurea, Fénix e Profana, serem produzidas neste espaço”, refere.

A startup não revela o valor de investimento nesta nova aposta. “A HHB não revela os valores de investimento associado a cada uma das suas marcas. O investimento será ajustado à realidade atual deste mercado, que tem um enorme potencial de crescimento, mas que está numa fase de incubação”, diz Jaime Freitas.

O responsável da Hoppy House Brewing também não adianta as expectativas de vendas das novas cervejas a reforçar o portefólio da cervejeira: Três novas variante, a Aúrea (Vienna Lager, com 5,2% de volume alcoólico), a Profana (India Pale Ale, com 6,5% de volume alcoólico) e a Fénix (American Wheat, com 5,6% de volume alcoólico), nos formatos barril de 20L e garrafa de 33 cl.

“Numa fase inicial, o nosso foco passa por estar presente em pontos de venda em Lisboa, estando já presente na cervejaria Trindade, que sejam entusiastas da marca e que nos ajudem a contar a história e curiosidades da Cerveja Trindade”, diz apenas.

A identidade gráfica da marca, presente no logótipo e rótulos da nova cerveja Trindade inspirou-se na simbologia dos painéis de azulejos do antigo refeitório do Convento da Santíssima Trindade, e atual Cervejaria Trindade, que apresenta símbolos maçónicos ligados aos ideais do seu fundador, Manuel Moreira Garcia, informa a marca.

Ao nível de comunicação, “queremos comunicar acima de tudo para os aficionados de cerveja. Nesse sentido vamos comunicar via Instagram e Facebook, e focar muito em eventos locais e eventos relacionados com cerveja”, diz.

Com dois anos de existência, a Hoppy House Brewing “cocriou duas marcas de cervejas artesanais nacionais – Topázio & Onyx – trouxe a Lagunitas, uma das principais cervejas artesanais norte-americanas, para Portugal e agora criou a Trindade”, lembra o responsável.

“Temos como objetivo a inovação e potenciar o desenvolvimento das cervejas artesanais, pelo que queremos apresentar um portefólio diversificado para responder às necessidades dos consumidores, oferecendo diferentes propostas de valor.”

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Teste - Redação DV

Liberdade e sustentabilidade dos media, com ou sem apoio do governo?

Regime dos residentes não habituais garante isenção de IRS a quem recebe pensões do estrangeiro.
(Reinaldo Rodrigues/Global Imagens)

Primeiros 18 residentes não habituais prestes a perder benefício

Salvador de Mello, CEO do grupo CUF (Artur Machado/Global Imagens)

CUF vai formar alunos médicos de universidade pública

Outros conteúdos GMG
Fábrica da Trindade vai voltar a produzir cerveja