Realidade aumentada

Facebook cria óculos de realidade aumentada e está a mapear o mundo

(REUTERS/Dado Ruvic)
(REUTERS/Dado Ruvic)

O Live Maps visa codificar vários níveis de dados onde dispositivos de realidade aumentada possam navegar.

O Facebook estar a criar óculos de realidade aumentada não é novidade. Contudo, para que isso aconteça, a rede social de Mark Zuckerberg está a iniciar um projeto para mapear a realidade da computação espacial, o Live Maps.

O anúncio foi feito por Andrew “Boz” Bosworth, vice-presidente de realidade aumentada e virtual, na conferência Oculus Connect, de acordo com o Cnet.

O Live Maps visa codificar vários níveis de dados onde dispositivos de realidade aumentada possam navegar. A ideia não é propriamente nova, já que o Magic Leap prometeu algo semelhante com o seu modelo “Magicverse” do mundo conectado. A Google está a mapear espaços internos e externos há anos. A Microsoft tem trabalhado em iniciativas parecidas e também a Apple tem explorado a realidade aumentada através do ARKit.

Atualmente, o Oculus está focado na realidade virtual como uma ponte para a realidade aumentada. Mas o Live Maps parece ser a infraestrutura que a realidade aumentada precisa.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
apple one

Apple One junta vários serviços, chega a Portugal mas com limitações. O que tem

A  90ª edição da Micam, a feira de calçado de Milão, está agendada para os dias 20 a 23 de setembro, com medidas de segurança reforçadas. Fotografia DR

Calçado. Micam arranca este domingo e até há uma nova marca presente

Os ministros da Presidência do Conselho de Ministros, Mariana Vieira da Silva (C), Economia, Pedro Sia Vieira (E) e do Trabalho Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho (D). MANUEL DE ALMEIDA/POOL/LUSA

Portugal é o quarto país da UE onde é mais difícil descolar do mínimo

Facebook cria óculos de realidade aumentada e está a mapear o mundo