Tecnologia

Facebook explica o que motivou falha técnica de 14 horas

Facebook, redes sociais
REUTERS/Aly Song

Através de um tweet, o Facebook dá mais informações sobre a maior falha técnica dos seus 15 anos de vida.

Durante as 14 horas da falha técnica, que teve um impacto global, afetando os produtos da família Facebook, a rede social apenas reconheceu os problemas e tranquilizava os utilizadores, referindo que não se tratava de um ataque DDoS.

Agora, através do Twitter, a rede social de Mark Zuckerberg explica que “já resolveram as questões e que os sistemas estão a recuperar”, explicando que a falha que deixou os serviços ‘fora do ar’, resulta de “uma mudança na configuração de servidores”.

O Facebook pede ainda “desculpas pela inconveniência” e pede “a paciência de todos”. A comunicação está a gerar vários comentários, com alguns utilizadores a referir que ainda estão a sentir algumas dificuldades no acesso ao Facebook, Instagram e WhatsApp.

Como a empresa reconhece, “os sistemas ainda estão a recuperar”. No site Down Detector, ainda há indicação de que a tranquilidade ainda não voltou por completo ao império de Mark Zuckerberg, com várias queixas nas cidades de Berlim e Paris.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
O empresário Joe Berardo à chegada para a sua audição perante a II Comissão Parlamentar de Inquérito à Recapitalização da Caixa Geral de Depósitos e à Gestão do Banco, na Assembleia da República, em Lisboa, 10 de maio de 2019. ANTÓNIO COTRIM/LUSA

Joe Berardo: “Tenho servido de bode expiatório”

Carlos Costa. Foto: JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA

BdP vai divulgar relatório dos grandes devedores mas incompleto

O ministro das Finanças, Mário Centeno. Fotografia: José Sena Goulão/Lusa

Centeno assegura clarificação das dúvidas do BCE

Outros conteúdos GMG
Facebook explica o que motivou falha técnica de 14 horas