Tecnologia

Facebook muda de imagem para ajudar utilizadores a distinguir produtos

Facebook
Foto: REUTERS/Stephen Lam

Mudança de imagem vai dar um aspeto diferente à empresa-mãe do Facebook, detentora de vários produtos.

Esta segunda-feira, a empresa dona do Facebook apresenta uma nova marca, com direito a uma imagem diferente. Responsável de marketing explica que a mudança quer ajudar os utilizadores a distinguir o Facebook enquanto empresa da rede social.

Numa comunicação assinada por Antonio Lucio, diretor de marketing do Facebook, a empresa recorda que, ao início, tudo começou com uma aplicação e hoje em dia a empresa já conta com vários produtos. “Está a ser apresentado um novo logótipo da empresa, para diferenciar a empresa Facebook da app do Facebook, que manterá a sua própria imagem”, anuncia o responsável, através de comunicado.

O novo logotipo do Facebook.

O novo logotipo do Facebook.

É ainda indicado que “a nova imagem da marca foi desenhada para permitir maior clareza”, marcada pelo uso de letras maiúsculas e uma “tipografia personalizada para criar uma distinção visual entre a empresa e a app”.

Ao longo destes 15 anos de vida, o Facebook foi crescendo, passando de rede social a uma empresa com vários produtos – a lista inclui alguns dos serviços mais conhecidos, como o Instagram, WhatsApp ou Messenger. Nos últimos anos, foi ainda acrescentado o Workplace, criado especificamente para uso de empresas, e o serviço de gadgets para chamadas de vídeo, Portal.

Em junho, a empresa já fez alterações às designações disponíveis nas aplicações, acrescentando as designações “from Facebook” nas apps. A empresa explica ainda que as mudanças arrancam em breve. “Durante as próximas semanas, começará a usar a nova marca nos seus produtos e materiais de marketing, incluindo um novo site da empresa”, é possível ler na comunicação.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O primeiro-ministro, António Costa (D), e o presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares (E), participam na conferência de imprensa no final de uma reunião, em Loures. MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Costa: “Há países que foram colocados em listas vermelhas por retaliação”

João Rendeiro, ex-gestor do BPP

João Rendeiro, ex-presidente do BPP, condenado a pena de prisão

O deputado do Partido Social Democrata (PSD) Ricardo Batista Leite. (RODRIGO ANTUNES/LUSA)

PSD quer transferir reuniões do Infarmed para o parlamento

Facebook muda de imagem para ajudar utilizadores a distinguir produtos