media

Facebook quer ser uma melhor casa para o jornalismo

A man is silhouetted against a video screen with a Facebook logo as he poses with a smartphone in this photo illustration taken in Zenica

Projeto surge num momento em que a rede social enfrenta críticas sobre o seu papel na disseminação de notícias falsas

O Facebook revelou esta quarta-feira o The Facebook Journalism Project, uma iniciativa da rede social para tornar a plataforma um ecossistema mais saudável para o jornalismo num momento em que enfrente duras críticas sobre o seu papel na disseminação de notícias falsas no rescaldo das eleições nos Estados Unidos.

“Sabemos que a nossa comunidade valoriza a partilha e a discussão de ideias e notícias, como parte do nosso serviço, preocupamo-nos muito em assegurar que um ecossistema saudável e o jornalismo possam prosperar”, disse Fidji Simo, diretor de produto do Facebook, citado pelo Financial Times.

A rede social vai trabalhar com os editores de media para alcançarem novos assinantes, incluindo uma parceria com a equipa de engenharia do alemão Bild, para testar ofertas de modo a criar uma maior proximidade com os leitores dentro dos Instant Articles. Washington Post, Fox News, El País e o Hindustan Times, são alguns dos media com que está a desenvolver formas de mostrar mais notícias aos seus leitores.

A rede social está ainda a financiar uma série de anúncios de serviço público, criados pelo News Literacy Project, para ajudar os utilizadores a pensar sobre as suas fontes de informação.

 

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Lisboa. (Gonçalo Villaverde / Global Imagens)

Arrendamento vitalício só para quem vive há 25 anos na mesma casa

O ministro das Finanças, Mário Centeno. Fotografia: MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Défice estabiliza em 377 milhões de euros no primeiro trimestre

Mario Draghi. Fotografia: REUTERS/Francois Lenoir

Draghi. Crescimento europeu está a perder alguma força

Outros conteúdos GMG
Facebook quer ser uma melhor casa para o jornalismo