Facebook vai investir 100 milhões para apoiar meios de comunicação

A rede social anunciou um investimento de 100 milhões de dólares dedicado aos meios de comunicação. Financiamento arranca nos EUA e Canadá.

O Facebook anunciou que vai investir cem milhões de dólares (cerca de 90 milhões de euros) para apoiar os meios de comunicação. O investimento arrancará com apoios a organizações noticiosas nos Estados Unidos e Canadá.

"Num momento em que o jornalismo está mais necessitado do que nunca, as receitas publicitárias estão a diminuir devido ao impacto económico do vírus. Os jornalistas locais estão a ser especialmente afetados, mesmo numa altura em que as pessoas estão a virar-se para os media para receber informação crítica", indica o Facebook, numa nota publicada no site do Journalism Project, iniciativa criada pela rede social para apoiar os media.

Este investimento de cem milhões começará por apoiar primeiro os meios de comunicação nos Estados Unidos e Canadá. Do valor total, 25 milhões serão canalizados para um "fundo de emergência para os meios locais" e os restantes 75 milhões serão canalizados para "gastos adicionais de marketing para movimentar dinheiro para os organizações de notícias ao redor do globo".

Embora o financiamento esteja inicialmente direcionado aos Estados Unidos e Canadá, a empresa de Mark Zuckerberg não fecha a porta a um possível alargamento a meios de comunicação de outros países. Ao Dinheiro Vivo, um porta-voz do Facebook indica que "estarão a trabalhar com outros parceiros na indústria para perceber a melhor forma de alocar este financiamento para servir necessidades críticas em todo o ecossistema de notícias em países que estejam a sofrer mais com o vírus".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de