"Falha de hardware" que fez colapsar pagamentos da Visa já está resolvida

A gigante mundial dos pagamentos pediu desculpa aos clientes e explicou que as perturbações no sistema tiveram origem numa "falha de hardware".

Ao fim de cerca de cinco horas, a rede de pagamentos da Visa voltou ao normal. O sistema esteve em baixo por toda a Europa durante a tarde desta sexta-feira.

Em comunicado, a gigante mundial dos pagamentos pediu desculpa aos clientes e explicou que as perturbações no sistema tiveram origem numa "falha de hardware".

"Hoje, a Visa teve uma falha no sistema que afetou clientes em toda a Europa. O nosso objetivo é garantir que todos os cartões Visa funcionem de forma fiável 24 horas por dia, 365 dias por ano. Hoje ficámos aquém desse objetivo e pedimos desculpas a todos os nossos parceiros e especialmente aos titulares de cartões Visa", lê-se na nota enviada esta noite à imprensa.

A empresa garante que "os titulares de cartões Visa podem agora usar os seus cartões pois neste momento já estamos a operar em níveis próximos dos normais".

A Visa destaca ainda que não existem "motivos para acreditar que este acontecimento esteja associado a qualquer acesso não autorizado ou ação mal intencionada".

A falha no sistema de pagamentos afectou milhões de clientes da Visa por toda a Europa.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de