- Comentar
Abriu na segunda-feira a primeira loja digital da Farfetch na China. A plataforma de moda de luxo liderada por José Neves passa a estar acessível a um total de 779 milhões de consumidores naquele país, graças à parceria com o grupo Alibaba.
Os produtos das mais de 3500 marcas parceiras da Farfetch estarão disponíveis no portal Tmall, do grupo chinês. Nove em cada 10 marcas da Farfetch vão estrear-se neste portal graças a esta parceria.
O lançamento da loja da Farfetch na China surge mais de três meses depois de ter sido anunciada a parceria com o grupo Alibaba. Além da loja digital, Farfetch e Alibaba vão criar uma empresa conjunta naquele país, a Farfetch China.

Leia também:
Negócio da Farfetch deu lucro pela primeira vez no último trimestre de 2020
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Com data de nascimento prevista para o primeiro semestre deste ano, esta empresa será detida pela Farfetch mas terá a Alibaba e o conglomerado de moda de luxo Richemont como acionistas, numa posição conjunta de 25% e que implicou um investimento de 500 milhões de dólares (250 milhões para cada uma).
Três anos depois da fundação da Farfetch China - prevista para o primeiro semestre deste ano, as duas empresas podem acionar uma opção para compra de 24% das ações desta joint venture.
A Alibaba também vai participou numa emissão de títulos de obrigações convertíveis a 10 anos, em conjunto com a Richemont, no valor de 600 milhões de euros.

Leia também:
Farfetch contrata mais de 300 pessoas em Portugal durante 2021