Farfetch abre loja digital na China com ajuda da Alibaba

Plataforma de moda de luxo abre loja digital no mercado Tmall. Há mais de 3500 marcas disponíveis para 779 milhões de consumidores chineses.

Abriu na segunda-feira a primeira loja digital da Farfetch na China. A plataforma de moda de luxo liderada por José Neves passa a estar acessível a um total de 779 milhões de consumidores naquele país, graças à parceria com o grupo Alibaba.

Os produtos das mais de 3500 marcas parceiras da Farfetch estarão disponíveis no portal Tmall, do grupo chinês. Nove em cada 10 marcas da Farfetch vão estrear-se neste portal graças a esta parceria.

O lançamento da loja da Farfetch na China surge mais de três meses depois de ter sido anunciada a parceria com o grupo Alibaba. Além da loja digital, Farfetch e Alibaba vão criar uma empresa conjunta naquele país, a Farfetch China.

Com data de nascimento prevista para o primeiro semestre deste ano, esta empresa será detida pela Farfetch mas terá a Alibaba e o conglomerado de moda de luxo Richemont como acionistas, numa posição conjunta de 25% e que implicou um investimento de 500 milhões de dólares (250 milhões para cada uma).

Três anos depois da fundação da Farfetch China - prevista para o primeiro semestre deste ano, as duas empresas podem acionar uma opção para compra de 24% das ações desta joint venture.

A Alibaba também vai participou numa emissão de títulos de obrigações convertíveis a 10 anos, em conjunto com a Richemont, no valor de 600 milhões de euros.

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