Farfetch abre novo escritório em Matosinhos até 2025

Arquiteto dinamarquês vai construir novo espaço de trabalho da tecnológica liderada por José Neves. Fuse Valley terá um total de 140 mil metros quadrados.

A Farfetch vai abrir um novo escritório em Matosinhos até 2025. A tecnológica liderada por José Neves vai fazer parte do novo pólo Fuse Valley, em parceria com o grupo de promoção imobiliária e de construção Castro Group, segundo o anúncio feito esta quinta-feira em comunicado.

A tecnológica tinha comprado, em abril de 2019, por 15 milhões de euros, um terreno de cerca de 70 mil metros quadrados em Matosinhos para ser o centro de inovação tecnológica e de operações da empresa. O projeto acabou por evoluir e contará com um total de 140 mil metros quadrados: além da Farfetch, serão construídos edifícios de escritórios, de serviços e um hotel. Os edifícios serão promovidos pelo Castro Group.

O novo espaço da Farfetch vai reunir os trabalhadores da plataforma de moda de luxo com escritórios no centro empresarial da Lionesa e na Boavista, no município do Porto.

O futuro vale tecnológico será desenhado pelo gabinete do arquiteto dinamarquês Bjarke Ingels. Também conhecido como BIG, Ingels é considerado um dos mais inovadores arquitetos a nível mundial: foi o responsável pelo projeto Masterplanet, para redesenhar o planeta Terra e parar as alterações climáticas.

O dinamarquês foi escolhido entre as propostas apresentadas por seis gabinetes de arquitetura nacionais e internacionais.

"Este projeto com o BIG vai ser uma revolução sobre aquilo que são os conceitos atuais de espaços de trabalho, marcado pelo cunho futurista, pela orientação para a sustentabilidade e para o bem-estar. Será um espaço não só para a Farfetch mas sim para toda comunidade", assinala José Neves em comunicado.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de