Empresas

Farfetch compra empresa de calçado desportivo por 250 milhões

José Neves, CEO da Farfetch. Fotografia:  REUTERS/Toby Melville
José Neves, CEO da Farfetch. Fotografia: REUTERS/Toby Melville

A plataforma de venda de artigos de moda de luxo comprou a Stadium Goods, um marketplace de calçado desportivo, por 250 milhões de dólares.

A Farfetch, plataforma luso-britânica de venda de artigos de moda de luxo, comprou a Stadium Goods, um marketplace em calçado desportivo e streetwear por 250 milhões de dólares, cerca de 220 milhões de euros.

O pagamento, de acordo com o comunicado enviado às redações, vai ser feito em dinheiro e também em ações da própria Farfetch, cotada em bolsa há alguns meses. O negócio está sujeito a aprovações legais e a expectativa é que esteja concluído nos três primeiros meses do próximo ano.

“Estamos entusiasmados por receber a Stadium Goods na família Farfetch. Tendo já colaborado com esta equipa excecional através do marketplace da Farfetch, parece-me claro que o negócio é uma grande oportunidade para as duas companhias usarem as forças uma da outra para conquistarem uma fatia maior de um segmento da moda de luxo excitante e em rápido crescimento”, diz em comunicado José Neves, CEO da Farfetch.

“A equipa da Stadium Goods construiu uma empresa incrível, com um conjunto de pessoas cheias de talento, clientes dedicados e leais, e um reconhecimento de marca notável. Estou confiante de que podemos ajudar a Stadium Goods a aumentar a sua presença internacional, chegando aos sneakerheads em todo o mundo, através do nosso conhecimento de tecnologia, logística e tratamento de dados. A Farfetch vai beneficiar da marca Stadium Goods, do acesso à rede de fornecimento, e de uma equipa com paixão e vasto conhecimento de streetwear premium. Estamos ansiosos por trabalhar com o John, o Jed e o resto da equipa da Stadium Goods”, acrescentou.

A Stadium Goods está na plataforma da Farfetch desde abril e, após a conclusão da operação, vai continuar “a atuar como uma marca independente” e “gerida pela atual equipa”.

(Notícia atualizada às 14:58)

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Carlos Costa, Governador do Banco de Portugal

BES: Processos contra Banco de Portugal caem para metade

O primeiro-ministro, António Costa, gesticula durante o debate quinzenal na Assembleia da República, em Lisboa, 19 de março de 2019. ANTÓNIO COTRIM/LUSA

António Costa: “Portugal vai continuar a crescer acima da média europeia”

Fotografia: MANUEL DE ALMEIDA/ LUSA

Rendas na energia: João Matos Fernandes encontrou “ambiente crispado”

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Farfetch compra empresa de calçado desportivo por 250 milhões