Bosch

Faturação da Bosch em Portugal cresce 15% em 2015

Bosch Portugal é liderada por Carlos Ribas. Fotografia: DR
Bosch Portugal é liderada por Carlos Ribas. Fotografia: DR

Empresa alemã quer recrutar 150 engenheiros em 2016 para a área de investigação e desenvolvimento

A faturação da Bosch em Portugal chegou aos 933 milhões de euros em 2015, um crescimento de 15% em comparação com o ano anterior, de acordo com o comunicado da empresa alemã enviado esta terça-feira às redações.

“Consolidámos o nosso negócio em Portugal e reforçámos a nossa presença local para o futuro através de investimentos em investigação e desenvolvimento”, explica Carlos Ribas, representante do Grupo Bosch em Portugal.

“Expandimos o portefólio de produtos das nossas localizações em Portugal, o que, por si só, é mais uma prova da nossa competência e dedicação. Os bons resultados em 2015 e a previsão positiva para este ano impulsionam a nossa ambição de fazer de Portugal uma localização estratégica ainda mais importante para a Bosch,” acrescenta.

Inovação. Estacionar fora do carro está num futuro perto de si

A área de soluções de mobilidade, desenvolvida na unidade de Braga, gerou mais de 55% das vendas em Portugal no ano passado. A fábrica de Aveiro deu o segundo maior contributo, com cerca de 35% do volume de venda.

A empresa alemã quer continuar a crescer em Portugal durante este ano, prevendo um “crescimento estável ao longo do ano”, sem precisar o número. A Bosch vai abrir em meados de 2016 o segundo edifício na área de investigação e desenvolvimento em Aveiro, que representa um investimento de 25 milhões de euros até 2020.

“Portugal tem dado provas de que tem o que é preciso para ser um local importante de inovação para a Bosch. O país tem grandes talentos, mão-de-obra altamente qualificada e infraestruturas fiáveis”, diz Carlos Ribas.

Bosch mostra inovações produzidas em Portugal

Em 2016, serão recrutados cerca de 150 engenheiros para a área de investigação e desenvolvimento, que inclui o desenvolvimento de software e aplicações, refere o mesmo documento.

A Bosch emprega no nosso país 3 559 colaboradores. Além das unidades de Braga e Aveiro, a empresa alemã tem a fábrica de Ovar, a única fabricante de equipamentos de videovigilância na Península Ibérica, e um escritório de vendas e uma filial na área de eletrodomésticos em Lisboa.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Mário Centeno 
(EPA-EFE/PATRICIA DE MELO MOREIRA)

Lentidão nos reembolsos fazem disparar IRS em plena crise

Fotografia: José Sena Goulão/Lusa

Costa. Plano de rotas da TAP “não tem credibilidade”

portugal covid 19 coronavirus

1342 mortos e 31007 casos confirmados de covid-19 em Portugal

Faturação da Bosch em Portugal cresce 15% em 2015