Fazer a sesta no porão do avião? Será possível em breve

Em 2020 já poderá ser possível dormir no compartimento de carga do avião.

A Airbus quer que os passageiros dos seus aviões tenham opções mais confortáveis na hora de dormir. Até 2020 a empresa pretende incluir nos seus modelos A330 uma zona com camas. Esta área de descanso está projetada para ser incluída na zona de carga dos aviões.

Este é um projeto entre a fabricante de aviões e a Zodiac Aerospace que está a aguardar certificação conforme anunciou a Airbus esta terça-feira, dia 10. Dentro de 2 anos, as companhias aéreas que desejem podem solicitar à Airbus a inclusão desta funcionalidade nos seus modelos A330.

Leia também: Airbus termina 2017 com mais encomendas que a Boeing

Esta é uma forma de "oferecer novos serviços aos passageiros" e de "adicionar valor comercial às operações das companhias aéreas", conforme explica a Airbus em comunicado. "Esta novidade nas viagens aéreas comerciais é um passo importante para o conforto dos passageiros. Temos recebido um feedback muito positivo de várias companhias aéreas sobre as nossas primeiras maquetes", afirmou em comunicado o Head of Airbus Cabin & Cargo Programme, Geoff Pinner.

 

 

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de