Recursos Humanos

Feira de Emprego do ISCTE reúne 95 empresas e empreendedorismo é destaque

Raul_Hestnes_Ferreira_ISCTE_4033

Outsystems, Aptoide e Talkdesk entre os recrutadores no evento que também junta banca, distribuição, retalho e comunicações esta semana.

É quase uma centena de empresas para uma escola de negócios que anuncia uma taxa de empregabilidade a tocar perto dos 100%. A Feira de Emprego da ISCTE Business School, IBS Career Forum, decorre quarta e quinta-feira com a presença de 95 das maiores empresas recrutadoras em Portugal e 41 dos seus líderes, segundo a organização.

Em comunicado, a ISCTE Business School refere um contingente importante de empresas na área das tecnologias da informação (11) e dá destaque ao empreendedorismo “com várias startups e scaleups, tais como a 360imprimir, e também unicórnios, tais como a Outsystems e a Talkdesk, a marcarem presença”.

O sector mais representado, ainda assim, é o do retalho e grande consumo, trazendo à feira 18 recrutadores, como Worten, Jerónimo Martins e Luís Simões. Seguem-se as multinacionais de auditoria e consultadoria, com 14 presenças, incluindo nomes como Deloitte, KPMG, Accenture ou Boston Consulting Group.

Estão presentes organizações não governamentais, como os Médicos Sem Fronteiras. Estas presenças acontecem depois de o ISCTE ter iniciado um programa de pós-graduação em Ação Humanitária. A organização refere que está também para breve um mestrado internacional nesta área.

A ISCTE Business School – que refere de uma taxa de empregabilidade de 95% entre os seus licenciados, e de 99% entre quem conclui mestrado – terá nesta 16ª edição da feira de emprego assinala também a presença, quarta-feira, do secretário de Estado do Orçamento, João Leão, e de Allan Katz, anterior embaixador dos Estados Unidos em Portugal. Já na manhã de quinta-feira, Miguel Cabrita, secretário de Estado do Emprego, será orador convidado durante um encontro com 25 diretores de recursos humanos para apresentação e discussão dos principais desafios que hoje se colocam à gestão do capital humano.

O evento será ainda marcado por apresentações institucionais por parte das empresas e pela realização de entrevistas rápidas com os candidatos (com duração 5 minutos), além de business breakfasts, ou “pequenos-almoços que juntam na mesma mesa recrutadores e estudantes”, descreve o comunicado.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
(TIAGO PETINGA/LUSA)

Procuram-se especialistas para indústria em alto voo

LISBOA, 02/05/2019  - Convidado do programa “A Vida do Dinheiro” - António Bernardo
(João Silva/Global Imagens)

António Bernardo: “O modelo económico e social europeu é um modelo de futuro”

Certificados

Famílias investiram uma média de 3,3 milhões por dia em certificados este ano

Outros conteúdos GMG
Feira de Emprego do ISCTE reúne 95 empresas e empreendedorismo é destaque