Comércio online

Feira do Livro de Braga muda-se para a Dott

livros

Venda online, disponível para todos os livreiros, alfarrabistas e editoras, será efetuada através de alojamento na Dott, até 3 de setembro.

A Feira do Livro de Braga vai decorrer a partir de sexta-feira no marketplace Dott. A decisão surge na sequência da pandemia do covid-19 que impediu a realização de feiras físicas, tendo a organização optado por levar a 29ª edição feira para o ambiente digital, ajudando o sector livreiro a escoar os seus produtos.

“A plataforma recorrerá a uma tecnologia street view, onde o visitante é convidado a viajar pelas ruas da cidade de Braga e selecionar o stand que pretende visitar, nos espaços onde normalmente decorre a feira”. Ao fazê-lo é enviado para a loja virtual da plataforma onde pode escolher e comprar os artigos que pretende, sendo estes entregues em sua casa”, explica Carlos Silva, administrador-executivo da InvestBraga, a Agência para a Dinamização Económica de Braga, citado em nota de imprensa.

A edição deste ano da Feira do Livro de Braga conta com uma programação cultural em streaming com diversos passatempos, com a oferta de centenas de livros e conversas com autores nacionais e estrangeiros, entre os quais se destacam Richard Zimler, Isabel Stilwell, Afonso Reis Cabral, os espanhóis Ildefonso Falcones e Manuel Vilas ou a brasileira Adriana Lisboa.

A venda online, disponível para todos os livreiros, alfarrabistas e editoras participantes, será efetuada através de alojamento na Dott. O evento arranca a 3 de julho e prolonga-se até 3 de setembro. Os CTT são os responsáveis pela distribuição e entrega dos livros aos compradores.

“Os CTT estão uma vez mais a tornar possível que diversas entidades, particularmente aquelas afetadas pela situação atual, possam continuar a escoar os seus produtos e que todos os portugueses tenham a oportunidade de os receber em sua casa. Continuamos empenhados em colocar as nossas capacidades ao serviço de todos aqueles que precisam de continuar a operar mantendo a economia a funcionar”, diz João Sousa, administrador executivo dos CTT, citado em nota de imprensa. Os CTT são, em joint-venture com a Sonae, um dos investidores do marketplace Dott.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Foto: EPA/PATRICK SEEGER

Bruxelas dá luz verde a Banco Português de Fomento

Exemplo de ouro numa loja de câmbio em Klaaswaal, Países Baixos. (EPA/ROBIN VAN LONKHUIJSEN)

Ouro atinge recorde e excede os 2 mil dólares

Centenas de turistas visitam todos os dias os jardins do Palácio de Cristal, no Porto. Fotografia: Leonel de Castro/Global Imagens

FMI: Portugal com perdas acima de 2% do PIB devido à quebra no turismo

Feira do Livro de Braga muda-se para a Dott