Hotelaria

Férias da Páscoa. Ocupação hoteleira na Madeira é de 74%

Funchal

A sondagem "não inclui o alojamento local, pelo que é expectável que muitos mais turistas estejam cá neste período".

A ocupação hoteleira no arquipélago da Madeira no período da Páscoa é de 74%, menos cerca de dois pontos percentuais do que em 2018, informou hoje a Secretaria Regional do Turismo e Cultura.

“Segundo a sondagem levada a cabo pela Direção Regional do Turismo no passado dia 09 de abril – que obteve respostas de 82 empreendimentos turísticos na Madeira e no Porto Santo, correspondentes a 9.678 quartos e que representam cerca de 68% da oferta turística da Região Autónoma da Madeira -, a ocupação global prevista para o período da Páscoa é de 74%”, refere uma nota da tutela.

De acordo com o Governo Regional, a percentagem é “ligeiramente inferior à do ano passado – em números redondos não chega a dois pontos percentuais”.

A Direção Regional de Turismo (DRT) sublinha, contudo, que “esta sondagem não inclui o alojamento local, pelo que é expectável que muitos mais turistas estejam cá neste período”.

A DRT realça ainda que “são os empreendimentos turísticos de quatro e cinco estrelas que lideram a procura, com ocupações previstas de 74,4% e de 73,7%, respetivamente”.

Já “os estabelecimentos de três estrelas têm uma ocupação de 71%”.

No Funchal, em particular, a ocupação hoteleira atinge os 76% e no Porto Santo a ocupação é de 70% (igual à de 2018).

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Remessas de emigrantes voltam a disparar. Crescem 12,5% até julho

Remessas de emigrantes voltam a disparar. Crescem 12,5% até julho

O secretário Geral do Partido Socialista, António Costa (C) acompanhado pelo cabeça de lista do PS às eleições Europeias, Pedro Marques (E) e pelo Socialista Mário Centeno (D) num jantar comício em Setúbal no âmbito da campanha para as Eleições Europeias 2019. 22 de maio de 2019. MIGUEL A. LOPES/LUSA

Centeno aponta margem de 200 milhões para aumentos na Função Pública

O ministro das Finanças, Mário Centeno, discursa na  Convenção Nacional do PS a decorrer no Pavilhão Carlos Lopes, Lisboa, 20 de julho de 2019.  O Partido Socialista apresenta as suas propostas para as eleições legislativas de outubro, como conclusão das sessões organizadas sob o lema "Porque #TodosDecidem". MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Centeno. “No programa do BE passamos do fazer acontecer para fazer desaparecer”

Outros conteúdos GMG
Férias da Páscoa. Ocupação hoteleira na Madeira é de 74%