Férias são férias. Daimler apaga mesmo os emails enviados a funcionários de férias

Os funcionários da Daimler - grupo que detém a Mercedes-Benz, Smart, AMG Motors e Mitsubishi Fuso - já podem descontrair durante as férias sem a preocupação de serem incomodados com assuntos da empresa.

"Mail on Holiday" é o nome do programa que apaga todos os emails

enviados a trabalhadores que estejam de férias, evitando, por um lado,

que continuem a trabalhar e, por outro, que passem o primeiro dia de

regresso ao trabalho a ler centenas de emails que entretanto "entupiram"

a caixa de correio eletrónico.

O sistema dispara igualmente um email de resposta típico do clássico "Out of Office", com nome e contacto da pessoa a contactar em caso de urgência, mas o destinatário desse primeiro email não perderá um segundo sequer com o assunto.

Leia também: Esta moda de ser feliz no trabalho

O programa já foi testado no ano passado pela Daimler e o sucesso registado justifou que, este ano, ele fosse alargado aos 100 mil funcionários do grupo que trabalham na Alemanha e que são livres de aderir, ou não, ao "Mail on Holiday".

Nos últimos anos, várias grandes empresas alemãs têm implementado medidas para melhorar o equilíbrio entre vida pessoal e profissional dos respetivos colaboradores. Em 2011, por exemplo, a Volkswagen deixou de enviar emails aos funcionários a partir de determinada hora da noite; na Deutsche Telekom também já é proibido enviar emails durante a noite, fins-de-semana e férias.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de