aquisições

Ferrero compra Nestlé/Chocolates nos EUA

Ferrero. D.R.
Ferrero. D.R.

Ferrero é a terceira maior empresa do mundo do sector da confecção de chocolate e esta transação nos EUA vai fortalecer a sua posição mundial.

A marca italiana Ferrero comprou a divisão de chocolates da Nestlé nos EUA, esta transação vai fortalecer a sua posição mundial, onde ocupa o terceiro lugar no setor da confeção de chocolates, e converte-se na terceira maior companhia de confeitaria nos EUA. O negócio foi feito por 2.800 milhões de dólares em dinheiro.

O negócio dos chocolates da Nestlé gerou vendas de aproximadamente 900 milhões de dólares em 2016. Com esta aquisição a Ferrero, conhecida nos EUA pelos caramelos Tic Tac, pelos bombons Ferrero Rocher, o creme de avelãs Nutella, as marcas de chocolate Fannie May e Harry London, fica com mais de 20 marcas norte americanas, que incluem marcas icónicas de chocolate como Butterfinger, BabyRuth, 100Grand, Raisinets, Wonka e o direito exclusivo da marca Crunch, para além das marcas de caramelos SweeTarts, LaffyTaffy e Nerds.

A Ferrero vai adquirir as fábricas da Nestlé nos Estados Unidos, localizadas em Bloomington, Franklin Park e Itasca, Illinois, incluindo os colaboradores, continuando a operar através dos seus escritórios em Glendale, Califórnia, para além das outras localizações atuais em Illinois e Nova Jersey.

A marca italiana, fundada em 1946, registou vendas globais de mais de 12.000 milhões de dólares, com distribuição em mais de 170 países e emprega 30.000 pessoas em 55 países.

Para o presidente executivo de Grupo Ferrero, Giovanni Ferrero, este negócio permite ao grupo “ganhar escala, com uma oferta mais ampla de produtos de alta qualidade para os clientes, através de snacks de chocolate, doces e categorias sazonais, para além de novas e emocionantes oportunidades de crescimento no maior mercado de doces do mundo”.

Giovanni Ferrero salienta que a compra do negócio norte-americano de chocolates da Nestlé vai juntar marcas icónicas às marcas atuais da Ferrero nos EUA, “onde estão incluídas as marcas de chocolate Fannie May e Harry London, e a Ferrara Candy Company, que foi recentemente adquirida por uma empresa afiliada da Ferrero, e cujo portefólio de marcas inclui as gomas Trolli, Brach’s e Black Forest”.
“O nosso compromisso de oferecer valor aos consumidores e clientes do mercado norte-americano, será reforçado com a chegada do nosso poderoso portefólio de marcas de confeitaria e chocolate”, comenta Lapo Civiletti, CEO do Grupo Ferrero.

Esta transação está sujeita às condições de fecho habituais e aprovações regulamentares, e espera-se que esteja concluída no final do primeiro trimestre de 2018.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa (D), e o primeiro-ministro, António Costa (E). Fotografia: MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Presidente já tem nomes dos novos ministros

Agricultura

Salários agrícolas disparam no Algarve e Lisboa

twitter-mobile-app-ss-1920-960x540_c

Twitter pia mais fino, milhões de utilizadores voaram

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Ferrero compra Nestlé/Chocolates nos EUA