negócios

Fidelidade assina acordo para comprar seguradora peruana

DCIM100MEDIADJI_0218.JPG

Acordo para aquisição de 51% da La Positiva Seguros é o primeiro passo para a entrada da Fidelidade na América Latina

A companhia de seguros Fidelidade assinou um acordo para a compra da seguradora La Positiva Seguros y Reaseguros com sede no Peru. Em comunicado, a seguradora avança que “este é o primeiro passo de um processo tendente à aquisição de uma posição de controlo desta seguradora latino-americana”.

A conclusão da operação de compra depende ainda, segundo a Fidelidade, de um conjunto de condições, entre as quais a obtenção de autorização do regulador de peruano.

Na mesma nota à comunicação social, Jorge Magalhães Correia, presidente da seguradora nacional, afirma que o negócio “é mais um passo na estratégia de internacionalização da Fidelidade em curso, aproveitando as condições de crescimento económico sustentado do mercado peruano, e marca o início da expansão na América Latina”.

O presidente da La Positiva, Andreas von Wedemeyer, considera que o interessa da Fidelidade na La Positiva e o reconhecimento do “importante crescimento e os resultados alcançados pelo Grupo La Positiva, em 80 anos de experiência da empresa”.

O grupo La Positiva é o quatro maior do sector segurador no Peru.

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O ministro de Estado e das Finanças, João Leão, acompanhado pelo ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos (Foto: Mário Cruz/Lusa)

Recuperar poder de decisão na TAP obriga Estado a pagar mais

Humberto Pedrosa é o acionista do consórcio Gateway.

TAP: Humberto Pedrosa realça a não nacionalização da empresa

Fotografia: Regis Duvignau/Reuters

TAP: Sindicato do Pessoal de Voo espera que acordo proteja postos de trabalho

Fidelidade assina acordo para comprar seguradora peruana