A companhia de seguros Fidelidade assinou um acordo para a compra da seguradora La Positiva Seguros y Reaseguros com sede no Peru. Em comunicado, a seguradora avança que "este é o primeiro passo de um processo tendente à aquisição de uma posição de controlo desta seguradora latino-americana".
A conclusão da operação de compra depende ainda, segundo a Fidelidade, de um conjunto de condições, entre as quais a obtenção de autorização do regulador de peruano.
Na mesma nota à comunicação social, Jorge Magalhães Correia, presidente da seguradora nacional, afirma que o negócio "é mais um passo na estratégia de internacionalização da Fidelidade em curso, aproveitando as condições de crescimento económico sustentado do mercado peruano, e marca o início da expansão na América Latina".
O presidente da La Positiva, Andreas von Wedemeyer, considera que o interessa da Fidelidade na La Positiva e o reconhecimento do "importante crescimento e os resultados alcançados pelo Grupo La Positiva, em 80 anos de experiência da empresa".
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
O grupo La Positiva é o quatro maior do sector segurador no Peru.