A seguradora portuguesa Fidelidade comprou um total de oito mil assinaturas a jornais portugueses físicos e digitais. Entre as publicações abrangidas, inclui-se o Diário de Notícias - cujos conteúdos de economia são assegurados pelo Dinheiro Vivo e, ao sábado, acompanha o DN o suplemento da mesma marca económica - segundo a nota de imprensa divulgada esta quarta-feira.
Além do DN, estão incluídas publicações como Observador, Público, Jornal i, Eco, Expresso, Jornal de Negócios e Jornal Económico. "Ajudar os grupos de comunicação a suportar as dificuldades criadas no contexto da Covid-19, reconhecendo a sua importância decisiva para o desenvolvimento de uma sociedade informada, democrática e plural", destaca a companhia.
As assinaturas serão distribuídas por colaboradores e parceria da empresa, "também como forma de apoiar a situação de teletrabalho em que uma larga maioria deles se encontra".
“Apoiar a comunicação social nesta fase delicada é uma obrigação que resulta da nossa responsabilidade social promovendo os valores da cidadania e da literacia que consideramos fundamentais”, destaca o presidente da Fidelidade, Jorge Magalhães Correia, citado em nota de imprensa.
Também a Santa Casa da Misericórdia apoia a cauda dos media, tendo esta semana subscrito cerca de 20 mil assinaturas de meios impressos e online para serem atribuídas a novos leitores. Além do Diário de Notícias e do Jornal de Notícias, duas marcas do Global Media Group, estão incluídos o Expresso, Público, Correio da Manhã, Visão, Observador e a Bola.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Outras empresas, mesmo mais pequenas, estão também estar a dar o exemplo, como é o caso da BloomCast Consulting que também comprou assinaturas para clientes. "Num momento em que é essencial inovar, seja em modelos de negócio, ou nas estratégias de comunicação, a informação sobre o que está a acontecer diariamente é essencial e queremos mostrar desta forma o nosso compromisso para com as parcerias de longo prazo que estabelecemos com todos os nossos clientes. E também pretendemos, com um exemplo simples, responder ao apelo feito pelos diferentes diretores de publicações para com a importância da subscrição dos diferentes títulos, diz Rodolfo Oliveira, Managing Partner da BloomCast Consulting.