Fidelity International lança fundo para investir em empresas chinesas ligadas à inovação

A Fidelity International lançou o China Innovation Fund, um fundo focado nas empresas chinesas ligadas à inovação e tecnologia.

A Fidelity International lançou o Fidelity China Innovation Fund, um fundo focado em empresas chinesas que estejam a desenvolver inovações tecnológicas e que "estejam entre as líderes de inovação em termos de lifestyle e tecnologia ambiental".

Em comunicado, é anunciado que este fundo está focado em empresas que estejam ligadas a temas orientados para o futuro, como é o caso de computação quântica, inteligência artificial, computação cloud, drones, condução autónoma, cidades inteligentes, fintech, blockchain, telemedicina ou ainda mobilidade elétrica ou armazenamento de energia.

O fundo será gerido por Tina Tian e Casey McLean, que recorrerão "a uma estratégia ativa de investimento e pesquisa a partir da equipa de 25 analistas da Fidelity China".

"O passo de inovação na economia chinesa tem continuado a acelerar, em particular como resultado da pandemia de coronavírus", indica Tina Tian, citada em comunicado.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de