Fintech Monese capta cinco mil clientes por dia

Os clientes usam a Monese como conta bancária principal, com 70% dos fundos a representarem salários.

A Monese, serviço financeiro europeu, conta já com dois milhões de utilizadores e está a registar a adesão de cinco mil clientes por dia, revela em comunicado a fintech britânica. Este ano, prevê superar os cinco milhões de utilizadores.

O ritmo de crescimento da Monese é justificado pelo impulso dado pela ronda de financiamento Série B no montante de 60 milhões de dólares realizada em setembro de 2018, pela introdução das parcerias com a PayPal e a Avios, pelo lançamento de serviços como ‘cofres’ e ‘contas conjuntas’ e pelo aumento de novas funcionalidades em todos os seus produtos.

No comunicado, o CEO e fundador da britânica Monese, Norris Koppel, congratula-se com a performance da empresa, afirmando “estar muito satisfeito por termos atingido os dois milhões de utilizadores e registarmos um dos maiores crescimentos na Europa alcançado por uma fintech".

Os principais mercados da Monese são o Reino Unido, França, Itália e Alemanha. Há um ano em Portugal, conta já com mais de 100 mil utilizadores.

Para Norris Koppel, "o facto de sermos utilizados como conta bancária principal pela maioria dos nossos clientes demonstra que a nossa abordagem global ao sector bancário está a responder a uma necessidade real”. Segundo a empresa, os clientes usam a Monese como conta bancária principal, com 70% dos fundos a representarem salários.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de