retalho

Fnac abre no Algarve primeira loja em franchising

REUTERS/Eric Gaillard
REUTERS/Eric Gaillard

Cadeia francesa abre em parceria com o Grupo Mosqueteiros, parceiro da cadeia em França.

A Fnac vai abrir no Algarve, a primeira loja em franchising em Portugal da cadeia francesa, em parceria com o Grupo Mosqueteiros. O primeiro hipermercado do grupo no mercado nacional em Lagos foi o espaço escolhido.

A cadeia francesa replica assim no mercado português a parceria que tem em França com o grupo de retalho alimentar e introduz um novo mecanismo para a expansão da Fnac em Portugal. O ano passado a cadeia anunciou a intenção de abrir até 2018 cinco lojas em regime de proximidade local em capitais de distrito, projeto em que iria investir cerca de 5 milhões de euros.

Até ao momento não foi possível obter junto da Fnac uma indicação sobre se estão previstas novas aberturas de loja em regime de franchising.

A nova loja é a terceira da Fnac a abrir no Algarve, região onde já tem loja em Faro e na Guia. A loja de Lagos vai servir perto de 100 mil habitantes naquela região do Algarve, bem como a população turística que visita a região do Barlavento.

 

Com uma área total de 675 m2 a FNAC de Lagos vai ter uma oferta comercial com cerca de 14.000 referências, das quais cerca de 300 referências de literatura estrangeira, nomeadamente inglesa, francesa, alemã, holandesa e espanhola. Música e tecnologia fazem também parte do sortido de oferta.

Para assinalar a abertura, prevista para o sábado, a Fnac vai oferecer aos clientes 15% de desconto em cartão em toda a oferta da loja nos dias 15 e 16 de julho. Até 13 de agosto, será ainda possível aderir gratuitamente ao cartão, com oferta do valor da adesão de 15 euros em cartão.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
REUTERS/Pedro Nunes/File Photo

Não são só mais vendas, preço das casas subiu 10,3% em 2018

Fotografia: Gustavo Bom/Global Imagens

Fisco mostra-lhe o destino dos seus impostos

Mario Draghi, presidente do BCE e Carlos Costa, governador do BdP
(Gerardo Santos / Global Imagens)

Carlos Costa contraria Centeno. Portugal continua sem convergir com a UE

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Fnac abre no Algarve primeira loja em franchising