retalho

Fnac Portugal compra PC Clinic

Nuno Luz, diretor geral da Fnac Portugal

Foto: Leonardo Negrão/GI
Nuno Luz, diretor geral da Fnac Portugal Foto: Leonardo Negrão/GI

As duas empresa já mantinham em Portugal uma parceria, tendo a PC Clinic presença em 27 das 30 lojas da Fnac em todo o país.

A Fnac Portugal comprou a PC Clinic, empresa especializada na reparação de equipamentos eletrónicos. O valor da primeira aquisição da cadeia em Portugal não foi revelado.

“Esta aquisição surge na prossecução do nosso plano estratégico Confiança+, que o Grupo Fnac Darty tem vindo a implementar desde dezembro de 2017, e visa o desenvolvimento e reforço da nossa oferta de serviços aos nossos clientes com o intuito de lhes suportar e facilitar a experiência produto num mundo cada vez mais tecnológico”, refere Nuno Luz, diretor geral da Fnac Portugal, citado em nota de imprensa.

As duas empresa já mantinham em Portugal uma parceria, tendo a PC Clinic presença em 27 das 30 lojas da Fnac em todo o país. Fundada em 2004, a empresa tem ainda mais 12 lojas PC Clinic (11 PC Clinic e 1 Go Repair), e conta com mais de 250 profissionais especializados em marcas como Apple, parceira privilegiada, Microsoft, Samsung, entre outras.

O grupo francês tem em marcha um plano de expansão, tendo assinado um acordo para a compra de uma participação maioritária na WeFix, líder francesa em reparações express de smartphones com uma rede de 59 pontos de venda em França e na Bélgica.

A companhia também está em negociações exclusivas para a compra da Nature & Decouvertes, retalhista omnicanal do setor de produtos naturais e de bem-estar.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
(Artur Machado / Global Imagens)

Dinheiro Vivo mantém-se líder digital dos económicos

A presidente da Fundação Calouste Gulbenkian, Isabel Mota, conversa com o presidente e CEO da PTT Exploration and Production (PTTEP), Phongsthorn Thavisin durante a conferência de imprensa de anúncio da venda da Partex à empresa tailandesa, na sede da fundação em Lisboa
TIAGO PETINGA/LUSA

Gulbenkian vende negócio do petróleo e gás. Onde vai investir agora?

Fotografia: D.R.

Deficiência. Peritos aconselham troca de benefícios fiscais por outros apoios

Outros conteúdos GMG
Fnac Portugal compra PC Clinic