Fnac quer "em dois anos" ter "entre 5 a 10" Fnac Connect

Novo conceito de loja poderá implicar um investimento entre 2 a 4 milhões de euros nos próximos dois anos.

A primeira Fnac Connect abre hoje no Saldanha, mas em dois anos a cadeia francesa quer estender este novo conceito de loja a "5 a 10 lojas stand alone" concentradas em Lisboa e Porto, adiantou Cláudia Almeida e Silva, diretora geral da Fnac para Portugal e Brasil, ao Dinheiro Vivo.

A manter-se os montantes investidos na primeira loja, 400 mil euros, a nova aposta da cadeia francesa poderá implicar um investimento entre 2 a 4 milhões de euros, dependendo da dimensão dos espaços que irão acolher as lojas.

 

A primeira Fnac Connect abriu em França no Champs Élysées (neste momento já são quatro lojas), tendo a cadeia levado o conceito este ano para Espanha, a Bilbau. Agora chega a Lisboa, num espaço de 238 metros quadrados no Atrium Saldanha, zona escolhida por estar localizada no eixo central de Lisboa com muitas áreas de escritórios, circulação de turistas e de estudantes de ensino superior. "É um cliente muito urbano e propenso à tecnologia", descreve Cláudia Almeida e Silva.

A Fnac Connect aposta sobretudo na oferta de produtos de smart technology, como smartphones, mas também todos os objetos conectados e posiciona-se como um "ponto de encontro para os apaixonados em tecnologia". "Vamos privilegiar o livre serviço, a experimentação e demonstração", reforça a responsável da cadeia em Portugal.

Ao nível de demonstração, tanto dos funcionários como das próprias marcas, a loja vai ter uma área dedicada à experimentação, começando com um de produtos relacionados com realidade virtual com várias marcas.

Na loja vão estar disponíveis 3.500 referências de produtos das áreas da tecnologia, mas também as principais novidades de best sellers ao nível da literatura, cinema, música e jogos. Mas a nova loja irá também implementar o um novo sistema de serviços de entrega, o Same Day Delivery, que garante a entrega até às 18h (encomendas realizadas até às 15h) de 70 mil referências de todas as áreas de produtos Fnac.

A loja tem ainda a Clínica Fnac Express que permite a reparação em uma hora com serviço especializado da Apple, HP e Samsung, assegurando, por exemplo, a reparação de ecrãs de smartphone ou tablet ou backup e recuperação de dados.

A Fnac tem vindo a renovar as suas lojas, tendo introduzido um conceito, as lojas de proximidade. Até 2018 tem previsto cinco novas lojas em capitais de distrito, aposta que deverá envolver um investimento de cerca de 5 milhões de euros.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de