Automóvel

Ford chama às oficinas quase 2 milhões de viaturas na América do Norte

A Ford vai chamar às oficinas perto de dois milhões de viaturas na América do Norte devido um defeito nos pré-tensores dos cintos de segurança.

A Ford vai chamar às oficinas perto de dois milhões de viaturas na América do Norte devido um defeito nos pré-tensores dos cintos de segurança que implica risco de incêndio, anunciou hoje o construtor automóvel.

Segundo a marca, citada pela agência France Presse (AFP), em causa está um problema nos pré-tensores dos cintos dos bancos dianteiros do modelo ‘pickup’ F-150, o veículo mais vendido nos EUA, designadamente nas viaturas produzidas entre 2014 e 2018 em duas fábricas norte-americanas.

De acordo com a Ford, foram reportados 17 casos de início de incêndio ou fumo nos EUA e seis no Canadá, mas não há registo de acidentes ou feridos relacionados com este problema.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O primeiro-ministro, António Costa (E), conversa com o ministro de Estado e das Finanças, Mário Centeno (D), durante o debate parlamentar de discussão na generalidade do Orçamento do Estado para 2020 (OE2020), esta tarde na Assembleia da República, em Lisboa, 09 de janeiro de 2020. MIGUEL A. LOPES/LUSA

Subida do PIB em 2019 chega aos 2,2% com revisão nas exportações de serviços

Fotografia: TIAGO PETINGA/LUSA

Novo Banco prevê redução de 1,7 mil milhões de malparado em 2020

Sede do Novo Banco, ex-BES, na Avenida da Liberdade.
(Ângelo Lucasl / Global Imagens )

Novo Banco não afasta que possa vir a pedir mais capital ao Fundo de Resolução

Ford chama às oficinas quase 2 milhões de viaturas na América do Norte