Empresas

Fosun cria filial para o turismo e pede cotação em bolsa

Guo Guangchang, presidente do conselho de administração da Fosun, em conferência de imprensa realizada em Hong Kong. Fotografia: REUTERS/Bobby Yip
Guo Guangchang, presidente do conselho de administração da Fosun, em conferência de imprensa realizada em Hong Kong. Fotografia: REUTERS/Bobby Yip

Em Portugal, o grupo chinês detém a seguradora Fidelidade e a Luz Saúde, a maior participação no BCP e cerca de 5% da REN.

O grupo chinês Fosun, que detém várias empresas em Portugal, anunciou esta quinta-feira a constituição de uma filial para o setor do turismo, e solicitou a sua entrada na bolsa de Hong Kong.

Num comunicado enviado à praça financeira de Hong Kong, o grupo informa que recebeu aprovação dos reguladores para constituir uma nova filial, e que iniciou o processo para a sua cotação na bolsa, uma decisão que não depende da aprovação dos acionistas.

A empresa, que tem sede em Xangai, tem múltiplos investimentos nos setores da saúde, turismo, moda, imobiliário e banca.

Em Portugal, o grupo detém já a seguradora Fidelidade e a Luz Saúde, a maior participação no banco Millennium bcp e cerca de 5% da REN (Redes Energéticas Nacionais).

A sua nova filial, designada Fosun Tourism and Culture Group (FTC), é constituída a partir de uma divisão da empresa dedicada a “oferecer aos clientes experiências de turismo e lazer” e “está comprometida sobretudo com o desenvolvimento, gestão e oferta de produtos de viagem, entretenimento e outros serviços culturais”, lê-se no comunicado.

A filial estará ainda encarregue da gestão e operação de hotéis, resorts e destinos turísticos.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
O ministro das Finanças e presidente do Eurogrupo, Mário Centeno. 
(ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA)

Défice encolhe para os 576 milhões de euros até agosto

Pedro Marques, ministro do Planeamento e das Infraestruturas. Fotografia: Sara Matos / Global Imagens

“Não há ninguém condenado” no caso da compra da VEM

TDT

Anacom quer ver resolvidos problemas da TDT antes da migração para 5G

Outros conteúdos GMG
Fosun cria filial para o turismo e pede cotação em bolsa