media

Fox Portugal com nova direção geral

Luis Fernambuco
Luis Fernambuco

A opção da network internacional recaiu numa escolha interna. O até aqui diretor de conteúdos e programação da Fox

Luís Fernambuco é o novo diretor-geral da Fox Portugal, reportando a Olivier Bramly, o novo vice presidente senior e diretor-geral da Fox Network Group (FNG) Europa Sudoeste.

As mudanças na estrutura da empresa de media, dona dos canais Fox e National Geographic, entre outros, surge após ser conhecido que Vera Pinto Pereira, vice presidente executiva da FNG Portugal e Espanha, vai deixar a empresa na Primavera, para assumir funções como administradora na EDP. Vera Pinto Pereira (ex-Meo) esteve durante quatro anos ligada à companhia.

Olivier Bramly passa a assumir a gestão das operações de Portugal, Espanha, acumulando com as de França, reportando diretamente ao Presidente da FNG Europa & África, Jan Koeppen, mantendo-se a trabalhar a partir de Paris. Em Espanha, a direção-geral fica com Daniel Perez.

“O Olivier Bramly está a fazer um trabalho impressionante em França, incluindo a reintrodução da FOX no país após sete anos de ausência. Com a penetração do Pay TV a duplicar em Portugal e Espanha nos últimos três anos, este novo cargo é uma natural evolução na carreira do Olivier, que tem conjuga de experiência e sagacidade empresarial para continuar a gerir as nossas marcas em França, Espanha e Portugal”, justifica Jan Koeppen, Presidente da FNG Europa & África, citado em nota enviada às redações.

Formado na ESCP Europe, Bramly integrou a FNG Europa & África em 2015 e tem mais de 20 anos de experiência no mercado. Começou a sua carreira na International Herald Tribune e mais tarde, em 1999, juntou-se à Eurosport, onde esteve durante 15 anos: foi Diretor-Geral da Eurosport Espanha & Portugal, diretor de distribuição e desenvolvimento para a Europa Sudoeste, Central e Leste e Executive Vice-President Global Distribution, assumindo total responsabilidade pela distribuição da Eurosport nas regiões EMEA (Europa, Médio Oriente e Ásia) e Ásia-Pacífico, descreve a Fox.

Para a direção-geral de Portugal, a Fox optou por uma promoção interna. Luís Fernambuco estava na Fox Portugal desde março de 2016, como diretor de conteúdos e programação da Fox, sendo responsável pelos canais de entretenimento Fox, Fox Life, Fox Crime, Fox Comedy, Fox Movies, 24Kitchen e Mundo Fox (Angola e Moçambique). Era responsável pela área de compras e de produção.

A FNG Europa & África opera 151 canais, a partir de 25 escritórios, e transmite em 58 países. Através dos diferentes géneros que definem os canais Fox, Fox Sports e National Geographic, a FNG Europa & África tem uma audiência superior a 250 milhões de telespectadores, cerca de 40% da população, em 150 milhões de lares., segundo informação veiculada pela empresa.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
José Vieira da Silva, ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social. Fotografia: Jorge Amaral/Global Imagens

Governo trava acesso às pensões antecipadas

Alexandre Fonseca, CEO da Altice Portugal

Altice em negociações com dois bancos para lançar serviços financeiros

Fernando Medina, presidente da Câmara de Lisboa, durante a inauguração das Escadinhas da Saúde, no Martim Moniz,
( Nuno Pinto Fernandes/ Global Imagens )

Carris Metropolitana: Área Metropolitana de Lisboa com marca única de autocarros

Outros conteúdos GMG
Fox Portugal com nova direção geral