media

Fox Portugal com nova direção geral

Luis Fernambuco
Luis Fernambuco

A opção da network internacional recaiu numa escolha interna. O até aqui diretor de conteúdos e programação da Fox

Luís Fernambuco é o novo diretor-geral da Fox Portugal, reportando a Olivier Bramly, o novo vice presidente senior e diretor-geral da Fox Network Group (FNG) Europa Sudoeste.

As mudanças na estrutura da empresa de media, dona dos canais Fox e National Geographic, entre outros, surge após ser conhecido que Vera Pinto Pereira, vice presidente executiva da FNG Portugal e Espanha, vai deixar a empresa na Primavera, para assumir funções como administradora na EDP. Vera Pinto Pereira (ex-Meo) esteve durante quatro anos ligada à companhia.

Olivier Bramly passa a assumir a gestão das operações de Portugal, Espanha, acumulando com as de França, reportando diretamente ao Presidente da FNG Europa & África, Jan Koeppen, mantendo-se a trabalhar a partir de Paris. Em Espanha, a direção-geral fica com Daniel Perez.

“O Olivier Bramly está a fazer um trabalho impressionante em França, incluindo a reintrodução da FOX no país após sete anos de ausência. Com a penetração do Pay TV a duplicar em Portugal e Espanha nos últimos três anos, este novo cargo é uma natural evolução na carreira do Olivier, que tem conjuga de experiência e sagacidade empresarial para continuar a gerir as nossas marcas em França, Espanha e Portugal”, justifica Jan Koeppen, Presidente da FNG Europa & África, citado em nota enviada às redações.

Formado na ESCP Europe, Bramly integrou a FNG Europa & África em 2015 e tem mais de 20 anos de experiência no mercado. Começou a sua carreira na International Herald Tribune e mais tarde, em 1999, juntou-se à Eurosport, onde esteve durante 15 anos: foi Diretor-Geral da Eurosport Espanha & Portugal, diretor de distribuição e desenvolvimento para a Europa Sudoeste, Central e Leste e Executive Vice-President Global Distribution, assumindo total responsabilidade pela distribuição da Eurosport nas regiões EMEA (Europa, Médio Oriente e Ásia) e Ásia-Pacífico, descreve a Fox.

Para a direção-geral de Portugal, a Fox optou por uma promoção interna. Luís Fernambuco estava na Fox Portugal desde março de 2016, como diretor de conteúdos e programação da Fox, sendo responsável pelos canais de entretenimento Fox, Fox Life, Fox Crime, Fox Comedy, Fox Movies, 24Kitchen e Mundo Fox (Angola e Moçambique). Era responsável pela área de compras e de produção.

A FNG Europa & África opera 151 canais, a partir de 25 escritórios, e transmite em 58 países. Através dos diferentes géneros que definem os canais Fox, Fox Sports e National Geographic, a FNG Europa & África tem uma audiência superior a 250 milhões de telespectadores, cerca de 40% da população, em 150 milhões de lares., segundo informação veiculada pela empresa.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Ministros de 21 economias vão reunir-se em Macau

Poder de compra dos portugueses tem maior subida desde o ano 2000

Christine Lagarde, diretora-geral do FMI. Fotografia: D.R.

FMI vai intrometer-se mais nas finanças dos membros

min

Pedro Marques: “Classe 2 pode ser bloqueio a viaturas mais eficientes”

Outros conteúdos GMG
Fox Portugal com nova direção geral