França ou Dinamarca? Portugueses preferiram ver...

Portugueses preferiram assistir ao jogo Dinamarca x Austrália. Partida entrou no TOP 10 dos mais vistos do Mundial 2018

Dos jogos da segunda jornada do grupo C do Mundial os portugueses entre a França x Peru e Dinamarca x Austrália optaram por ver esta última partida: uma média de 569 mil telespectadores optou por ver o jogo transmitido pela RTP1, contra os 402 mil da partida emitida pela SIC.

O jogo que opôs as Seleções da Dinamarca e da Austrália realizou-se pelas 13 horas, tendo tido uma audiência total de 1,49 milhões de telespectadores. O jogo teve um share de 26,3%, entrando diretamente no TOP 10 dos jogos mais vistos até ao momento no Mundial. A partida "atingiu o seu pico de audiências ainda na primeira parte, logo após o golo do empate apontado pelo Australiano Jedinak. Contudo, verificou uma audiência média e um share superior na segunda parte", destaca a Initiative/Mediabrands.

O jogo da França x Peru, que garantiu aos gauleses a qualificação para a fase seguinte, teve uma audiência média de 402 mil e um share de 26%, esta partida, transmitida pela SIC às 15h, foi a 13ª mais vista pelos portugueses. "Face às audiências observadas, o segundo jogo da Seleção Gaulesa na competição não despertou especial interesse. O jogo atingiu o seu máximo de audiências já perto do apito final, coincidindo com a hora de regresso a casa", refere a agência de meios

Já a Sport TV1, que transmitiu em exclusivo a goleada sofrida pela Argentina frente à Croácia, registou uma audiência média de 92 mil telespectadores, o que representa 3.1% dos portugueses que se encontravam a ver televisão, no lar, no horário do jogo.

Evolução das audiências

"O jogo transmitido pela RTP1 entre a Dinamarca e a Austrália não foi suficiente para a estação de televisão pública conseguir alavancar as suas audiências, diminuindo até o seu share diário face à média do mês de maio em 0.7 pontos percentuais, registando 13.9%", refere a Initiative/Mediabrands. "Em sentido inverso está a SIC, que viu o seu share aumentar em 1.3 pontos percentuais, atingindo um total de 19.5%", referem.

A Sport TV1 beneficiou com a transmissão exclusiva da vitória dos croatas contra os argentinos, derrota que dificulta a tarefa da seleção de Lionel Messi de passar às fases seguintes da competição.

Acompanhe esta e outras análises em IPG Mediabrands Worldcup 2018

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de