Francisco Lacerda demite-se dos CTT

O vice-presidente do Conselho de Administração e CEO dos CTT, Francisco Lacerda, renunciou aos cargos esta sexta-feira, segundo informação divulgada pela CMVM.

De acordo com a mesma fonte, Francisco Lacerda considera "ser do interesse da Sociedade proceder a uma transição da liderança da equipa executiva dos CTT nesta fase, em que se encontram consolidados os três pilares críticos da estratégia aprovada para o mandato de 2017/19 (em particular, o lançamento do Plano de Transformação Operacional e do Plano de Modernização e Investimento, a modernização e crescimento da atividade de encomendas e a criação e consolidação do Banco CTT) e focar-se na preparação dos desafios que os CTT enfrentarão no mandato 2020/22, com destaque para o quadro contratual e regulatório da concessão do Serviço Postal Universal".

No comunicado enviado ao mercado, os CTT acrescentam que irão promover a sua substituição, informando atempadamente quem será o sucessor.

Francisco Lacerda, cujo mandato terminava no final do ano, já havia manifestado intenção de não continuar à frente da empresa.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de